No Domingo dedicado à Sagrada Família de Nazaré, realizou-se, na igreja matriz da Paróquia São José, o rito de abertura oficial do Jubileu da Esperança “spes non confundit“, proclamado pelo Papa Francisco.
Concluído o rito, todo o santo povo fiel de Deus peregrinou até sua igreja-mãe, a Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antonio que acolheu milhares de fiéis, bispos, padres, diáconos, religiosas e representantes das diversas expressões pastorais para a Missa Solene de Abertura do Ano Pastoral Jubilar dedicada ao “Ano Santo” – Jubileu da Esperança, na tarde, deste domingo, 29 de dezembro.
A Missa Solene foi presidida pelo nosso arcebispo metropolitano dom Dimas Lara Babosa. Em sua homilia, dom Dimas exaltou que a abertura do jubileu no domingo em que a Igreja celebra a Festa da Sagrada Família assume um significado ainda mais profundo por ser Ela o espelho de comunhão doméstica, comunitária e o espelho da comunhão trinitária. O convite que surge desta celebração é de nos reconhecer que somos família de Deus, chamados a crescer na unidade e apoiar todas as famílias, especialmente aquelas em dificuldades e sofrimentos. Queremos ser peregrinos de esperança, de um amor que não se cansa, de uma salvação redescoberta, de uma família reconciliada. Entremos com confiança na Casa do Senhor e contemplemos como o Senhor é bom e uma vez que tenhamos vivido esta experiência amorosa e de pertença filial, tornemo-nos semeadores da esperança, construtores da fraternidade e da paz.
Fotos
Fotos da Abertura do Ano Jubilar
Calendário de Celebrações Jubilares
Publicações – Redes Sociais – @arqcgr
– Facebook
– Instagram