Setor Família da Arquidiocese de Campo Grande debate contribuições para o Sínodo dos Bispos em Outubro

Representantes do Setor Família da Arquidiocese de Campo Grande, juntamente com o arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa e o bispo auxiliar, dom Eduardo Pinheiro, reúnem-se nesta segunda-feira, 30 de março, no Centro de Formação Pastoral, para debaterem e sugerirem respostas aos questionamentos propostos durante a III Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos, realizada no ano de 2014 e que tratou sobre “Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização”. “Temos uma tarefa colocada pelo Papa Francisco, que é a de pensar e propor respostas aos novos desafios que a Igreja enfrenta no mundo contemporâneo no que diz respeito à família”, disse dom Dimas na abertura dos trabalhos.

Os presentes no encontro foram divididos em cinco grupos, compostos por leigos, sacerdotes, diáconos e seminaristas, a fim elaborarem respostas às 46 questões para o aprofundamento da Relatio Synodi. A pergunta prévia constante no documento é: “A descrição da realidade da família, presente na Relatio Synodi, corresponde àquilo que se revela na Igreja e na sociedade hoje? Quais são os aspectos que faltam e que podem ser integrados?”.

As contribuições feitas pelo Setor Família da Arquidiocese de Campo grande serão compiladas, encaminhadas à CNBB, acrescidas às proposições de outras dioceses do Brasil e encaminhadas ao Vaticano. O material coletado será utilizado na XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que terá como tema “A Vocação e a Missão da Família na Igreja e no Mundo Contemporâneo”, a ser realizada de 4 a 25 de outubro de 2015.

setor familia contribui sinodo doas bispos 3 setor familia contribui sinodo doas bispos 2 setor familia contribui sinodo doas bispos

Posts Relacionados