A festa da Padroeira da Paróquia Santa Catarina do distrito de Anhanduí, a 50 quilômetros de Campo Grande, foi realizada de 14 a 25 de novembro. A festa foi como uma preparação para as comemorações dos 30 anos da paróquia Santa Catarina, “Um momento para conscientizar os fiéis de que no ano que vem estaremos celebrando os 30 anos da nossa paróquia, de como este é um forte momento da igreja e junto com esta comemoração celebramos também a força da juventude da paróquia Santa Catarina”, disse o pároco padre Eduardo Francisco.
Força jovem que tomou a frente, junto com o pároco, da organização da festa da padroeira. Esta foi a primeira missão social dos cerca de 60 jovens da juventude paroquial.
A festa teve como tema “Santa Catarina e a Juventude”. O arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa presidiu a missa de encerramento da festa. O bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro e o bispo emérito Dom Vitório Pavanello, participaram das comemorações, assim como representantes da forania rural.
Grupo de jovens da Paróquia Santa Catarina
A paróquia Santa Catarina tem hoje 2 grupos de jovens: Grupo de ação jovem “Leandro César” e o grupo de jovens Bom Samaritano. A reestruturação da ação jovem na paróquia foi uma ação incentivada e protagonizada pelo pároco que durante a fala do Papa Francisco no JMJ sentiu que ao voltar para Anhanduí tinha uma nova missão, “Eu tive a oportunidade de estar no JMJ no Brasil e uma das coisas que chamou a minha atenção foi quando o Papa disse que a igreja não pode ficar apenas de portas abertas esperando os jovens virem até ela, nós temos que buscar os jovens. Quando voltei para Anhanduí me empenhei nisso. Inclusive temos um jovem que não era de igreja e fomos até ele várias vezes. Hoje ele nos agradece por nunca termos desistido dele, isso nos animou muito a continuarmos a nossa missão”, reforçou o pároco padre Eduardo.

Como ação evangelizadora e de busca da juventude a paróquia realiza a missa dos jovens, trabalho evangelizador com visitas as comunidades da paróquia, coloca o jovem em ação em mutirões para limpeza e organização da igreja, além de confraternizações. Para fortalecer ainda mais a ação da juventude na paróquia novas reestruturações estão sendo estudadas, “estamos conversando sobre a formação de uma coordenação da pastoral da juventude de toda a paróquia. Através desta coordenação vamos ter um alicerce muito grande formado pelos próprios jovens e desta maneira vamos poder atender os anseios da juventude. Eles já apontaram alguns para o ano que vem entre eles: uma romaria da juventude paroquial para Aparecida e trazer um cantor religioso para a festa de 30 anos da paróquia da padroeira, não podemos deixar este belo momento da força jovem passar” encerra Padre Eduardo.
veja outras fotos no facebook: https://www.facebook.com/arquicg




