Congresso estadual para coordenadores e núcleos de grupo de oração possibilita maior intimidade com Deus

O congresso estadual para coordenadores de Grupo de Oração e Núcleos do Mato Grosso do Sul aconteceu nos dias 25 e 26 de Julho em Campo Grande, capital do estado. Diversas lideranças dos G.O estavam presentes e puderam participar das formações e muita oração. O encontro contou com a presença de Taciano Ferreira da RCC de Goiás, além de coordenadores diocesanos e representantes do Paraguai.
O momento foi de unidade e muito aprendizado para cada coordenador, especialmente os que estão iniciando a caminhada de liderança há pouco tempo, e até mesmo para os que já tem mais experiência. “Cada encontro é um novo com Deus, mesmo para os mais antigos, pois Deus sempre quer nos falar”, essas palavras são de Aparecido Maciel, atuante na renovação carismática há mais de dez anos.
Para o coordenador estadual da RCC-MS, Diomar Souza, o congresso é a oportunidade para os servos e coordenadores aprofundarem-se ainda mais para aquilo que foram chamados a fazer: Servir a Deus. Mesmo não obtido cem por cento do público aguardado pela organização, o encontro atingiu o que gostaria e todo o estado já se prepara para o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica de MS, que acontecerá nos dias 17 e 18 de Outubro em Campo Grande.
Um dos momentos mais especiais foi a missa celebrada pelo arcebispo emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello. Diante do evangelho de São João, Dom Vitório lembrou da importância das vocações para a igreja católica, especialmente os que se levantam da RCC. Animou os jovens, e os convidou a fazerem uma experiência de totalidade com o amor de Deus, incentivando-os a corresponder na vida religiosa, ou onde o Senhor o chamar. Alertou a respeito do testemunho diário e sobre as convicções Cristã que devem fazer parte da vida de todos os carismáticos. “Ser Cristão aqui dentro do retiro é ‘fácil’, difícil é ser no dia a dia, os convido a viverem isso”.
O ministério estadual de Comunicação Social também esteve presente, oferecendo aos congressistas materiais de evangelização, além de divulgar o evento, disponibilizando aos coordenadores as pregações em DVDs. Cada gravação possibilitou aos servos e lideranças formarem aqueles que não puderam estar presentes. “Todo o nosso congresso foi gravado pelo ministério de comunicação, quando encontrar coordenadores que não conseguiram vir ao encontro, peça para entrar em contato com eles, para encaminharem o Kit de pregações” orienta Diomar.
Com certeza esse final de semana trouxe e continuará trazendo muitos frutos para a Renovação Carismática Católica, fortaleceu os mais antigos no cargo de coordenador e proporcionou autoridade espiritual aos que estão começando na liderança no G.O.
Foi realmente um agir de Deus.

Posts Relacionados