A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em mensagem, saúda o frei Janusz Marian Danecki, nomeado hoje, 25, pelo papa Francisco, como bispo auxiliar da arquidiocese de Campo Grande (MS). No texto, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, deseja “que a alegria do Evangelho o conduza no exercício do ministério episcopal”. Leia, abaixo, a mensagem.
Brasília, 25 de fevereiro de 2015
Saudação ao Frei Janusz Marian Danecki
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a decisão do Papa Francisco em nomear, hoje, 25 de janeiro, o Revmº. Frei Janusz Marian Danecki, OFMConv como Bispo Auxiliar de Campo Grande – MS.
Natural de Sochaczew, Polônia, Frei Marian pertence à Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFMConv). Foi ordenado presbítero no dia 19 de junho de 1977, em Sochaczew. Em 14 de abril de abril de 1985, foi enviado à Missão de São Maximiliano Maria Kolbe no Brasil.
Em comunhão com o arcebispo, Dom Dimas Lara Barbosa, acolhemos o Revmº. Frei Janusz Marian Danecki como novo membro da CNBB, desejando que a alegria do Evangelho o conduza no exercício do ministério episcopal, pelo bem do Povo e da Igreja Particular de Campo Grande.
Nesta caminhada quaresmal, suplicamos para esse nosso irmão, no futuro ministério episcopal, a bênção de Deus e a maternal proteção de Virgem Maria.
Com nossas preces,
+ Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB