Neste domingo, 28/setembro, a Arquidiocese de Campo Grande realiza a 7ª Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), com o tema “Jubileu dos Jovens”, celebrando a fé, a esperança e a unidade da juventude em Cristo.
O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, que ao longo de todo domingo reune cerca de 15.000 jovens de todas as 54 paróquias/comunidades. Consolidada como o maior encontro de juventude católica do Estado, a JDJ é expressão viva da missão da Igreja de estar próxima de seus jovens, oferecendo-lhes um espaço de oração, espiritualidade e alegria, em comunhão com toda a Arquidiocese.
Durante todo o dia, os jovens vivenciam experiências profundas de encontro com Deus no Bosque das Confissões; na Capela de Adoração com o Santíssimo exposto em adoração contínua.
Santa Missa, ápice da jornada e momento de unidade eclesial, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa, concelebrada pelos padres Adailton José Miorin,Pe. Linniker M. Santos, Luiz Gustavo Winkler, Juan Diego Giraldo Aristizabel, PSS e assistida pelos diáconos Maurício Silva de Andrade e Ronaldo Corim.
As apresentações musicais foram conduzidas pelo DJ Alan Nunes, Colo de Deus, Missionário Shalom e Math (Colo de Deus), missionário e influenciador católico, que conduziu o Super Domingo Jovem. Além disso, a Festa das Cores promoveu momentos de integração e celebração, reunindo os jovens em clima de fraternidade e animação. É o Evangelho da Alegria.
“Queridos jovens, Jesus é o amigo que sempre nos acompanha durante a formação da nossa consciência. Se quereis realmente encontrar o Senhor Ressuscitado, escutai a sua Palavra, que é o Evangelho da salvação. Refleti sobre o vosso modo de viver e procurai a justiça para construir um mundo mais humano. Servi os pobres e dai, assim, testemunho do bem que sempre gostamos de receber do nosso próximo. Adorai Cristo no Santíssimo Sacramento, fonte da vida eterna. Estudai, trabalhai e amai segundo o exemplo de Jesus, o bom Mestre que caminha sempre ao nosso lado.”
Papa Leão XIV