Finados, Celebração da vida e da esperança

No dia 2 de novembro, segunda-feira, celebramos de modo especial a memória dos nossos irmãos já falecidos, rogando a Deus por eles. A liturgia realça a ressurreição e a vida, tendo como referência a própria ressurreição de Cristo. Embora sintamos a morte de alguém, acreditamos na vida eterna. Por isso Santo Agostinho nos recomenda: “Saudade sim, tristeza não”.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Arquidiocese de Campo Grande realiza celebrações eucarísticas nos cemitérios da cidade. Durante todo o dia, padres e ministros das exéquias seguirão levando a palavra de Deus, a esperança e a consolo às famílias.

Na capital, em 10 cemitérios serão celebradas 20 missas pelos irmãos falecidos. As celebrações acontecem a partir das 08h30 e seguem até às 18h.

O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, preside missa às 09h da manhã no cemitério Jardim das Palmeiras, após a UCDB. O bispo auxiliar, Dom Mariano Danecki, celebrará às 14h30 no cemitério Parque das Acácias no bairro Pioneiros. Nesse horário haverá concentração dos Ministros das Exéquias, que após a celebração rezarão com os familiares nos túmulos. Já às 16h, o bispo auxiliar celebra a missa no cemitério Memorial Park, na Av. Sem. Filinto Muller.

Local Horário Presidente
Jardim das Palmeiras 09h Dom Dimas
Jardim das Palmeiras 18h Pe Márcio
Nacional Parque das Moreninhas 10h

18h

Pe Jeshudas

Pe Kurian

Santo Antonio 09h

15h

Padres Salesianos

Padres Palotinos

Memorial Park 16h

09h

Dom Mariano

Pe Andriano

Santo Amaro (Com Bom Pastor das Almas) 06h30, 08h30, 10h, 16h Padres Salesianos
Parque das Primaveras 17h Freis Capuchinhos
São Sebastião (Cruzeiro) 06h

09h

Pe Marcelo Tenório

Pe Miorin

Jardim da Paz 09h Pe Ricardo
Parque das Acácias ou Parque de Campo Grande 14h30 Dom Mariano (Concentração dos Ministros das Exéquias, após a celebração, rezar com os familiares nos túmulos)
Parque das Oliveiras 09h, 16h Pe Giovane

Posts Relacionados