DNJ 2015 – JUVENTUDE CONSTRUINDO UMA NOVA SOCIEDADE

Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ 2015). O encontro reúne jovens de todas as paróquias da Arquidiocese de Campo Grande. Neste ano, o evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 90 Km da capital.

Com o tema “Juventude construindo uma nova sociedade” o encontro terá início às 8h com acolhida e café, em seguida os jovens saem em missão pelos bairros da cidade de Ribas do Rio Pardo. À noite acontece uma balada jovem e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A programação segue no domingo com apresentações culturais dos jovens das paróquias e a Caminhada pela Paz. O encerramento do encontro será às 15h com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa.

Para fazer parte dessa experiência do amor de Deus, que se manifesta no meio de nossa Juventude, os participantes devem levar sua bíblia e terço, instrumentos do cristão. Além de colchonetes, sacos de dormir, mochilas com roupas leves (nada de short curto, saias, vestidos, roupas transparentes, decotadas. O mesmo se aplica às roupas de dormir). Não esquecer a garrafa de água, protetor solar, boné/chapéu, etc.

Inscrições

Para organizar a acolhida dos jovens nas casas com pouso e alimentação, a organização do DNJ 2015 pede aos grupos de jovens que procurem a secretaria das suas paróquias ou o site www.arquidiocesedecampogrande.org.br para fazer sua inscrição. Este ano será cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais) para alimentação e camiseta do evento.

As inscrições para o DNJ 2015 estão abertas no endereço: (Encerradas)

Para maiores informações entrar em contato na Arquidiocese de Campo Grande pelo telefone, 3320-2800 ou no e-mail: dnjarqcgr2015@gmail.com

OBS.: Menores de 18 anos só poderão participar com autorização por escrito de seus pais ou responsáveis.

A história do DNJ

Comemorado nas dioceses de todo Brasil desde 1985, o DNJ segue uma tradição semelhante à da Campanha da Fraternidade, acentuando a dimensão social da fé, enfocando os problemas que afligem a juventude. O objetivo é que se tome consciência da situação em que se está inserida a juventude.

O DNJ é uma celebração e manifestação para todos os grupos de jovens que compõe o Setor Juventude. Este encontro também é tempo de mudança, tempo de rever a vida como jovens e como podem melhorar diante da sociedade.

Por: Dep. de Comunicação da Arquidiocese

preparar a mochila

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Posts Relacionados