Comoção nas Santas Missões Populares

Além das visitas às casas das famílias dos assentamentos Jibóia, Lambari, Três Corações e Nazaré, há 20 quilômetros do Distrito de Anhanduí, Bispos, padres, 20 seminaristas, leigos e membros da pastoral da saúde e da pastoral rural, proporcionaram, durante as Santas Missões Populares, experiências inesquecíveis aos moradores dos assentamentos. Entre elas a que mais comoveu quem participava em missão e principalmente a quem a recebia, foi o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

DSC_9681

Grande parte dos assentados nunca havia participado de uma celebração de adoração. Lágrimas rolaram por muitos rostos daquelas pessoas simples moradoras da área rural do distrito.

O Santíssimo foi exposto em todos os assentamentos, um momento especial de conversa com Cristo, bênçãos e reconciliação familiar. Momento de pedido de perdão dos maridos para as esposas, de irmão pedindo perdão para irmão. Foram orações em alto tom, em que todos que participaram puderam acompanhar as dores e as alegrias daquele povo.

DSC_9756

As famílias visitadas receberam um kit da missão popular. Foram entregues pelos seminaristas, aproximadamente 400 kits contendo uma Bíblia, Livro dos Evangelhos, o livro “Rosário com Maria”, escrito por Dom Vitório Pavanello, uma garrafinha com água benta e um terço.

DSC_9825

Posts Relacionados