Pastoral Carcerária realiza entrega de agasalhos e livros em presídios da Capital

Pastoral Carcerária realiza entrega de agasalhos e livros em presídios da Capital

Campo Grande (MS) – Após alguns meses de articulação da Campanha do Agasalho promovida pelos agentes da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Campo Grande (PCrCG), na tarde de segunda-feira (17/08), foram entregues  cobertores, lençóis, agasalhos, travesseiros, além de itens de higiene pessoal e medicamentos. As doações foram entregues por meio da coordenação colegiada da Pastoral Carcerária em quatro presídios da capital sul-mato-grossense: Segurança Máxima, Instituto Penal (IPCG), Presídio de Trânsito (Ptran) e Gameleira A.

No intuito de estimular a leitura entre os internos, também foram entregues mais de 1.500 livros de diversas áreas do conhecimento, dentre eles com a temática da espiritualidade e oração.

A ação foi possível graças a doação de agentes da Pastoral Carcerária, doadores anônimos e da Associação Redentorista Filhos de Maria (AFIM). A PCrCG externa sua profunda gratidão a todos que colaboraram, pois devido a pandemia do Covid 19 as visitas religiosas nos presídios foram suspensas, mas com essa campanha, a Pastoral Carcerária reafirma sua missão de ser presença da Igreja no cárcere.

Para Creone da Conceição Batista “a visita religiosa para os detentos é muito importante, num momento de isolamento familiar e de reflexão dos atos cometidos. A presença da Palavra de Deus, trás conforto para os desesperançados. Trás alento para uma nova oportunidade de mudar de vida”, afirmou o diretor do Presídio de Trânsito.

De acordo com o último levantamento da Agepen (Agência Penitenciária Estadual) feito em junho deste ano, há aproximadamente sete mil internos nos regimes fechado, aberto e semiaberto, distribuídos em nove presídios instalados em Campo Grande sob a custódia do Estado. Ainda há o Presídio Militar e a Penitenciária Federal que não entram nessa estatística, mas que também são assistidos pela Pastoral Carcerária de Campo Grande.

Colaborou: Coordenação Colegiada da Pastoral  Carcerária

           

Posts Relacionados