Paróquia Maria Medianeira das Graças lança projeto “Amor Solidario”

A Paróquia Maria Medianeira das Graças lançou o projeto “Amor Solidário”, neste sábado, (20/06) com o objetivo de servir almoço aos irmãos e irmãs da comunidade que enfrentam dificuldades materiais.
O esforço conta com voluntários para a doação dos ingredientes do almoço que foi servido das 11h30 às 12h30.
Pe. Jesudhas explica que todas as orientações sanitárias estão sendo observadas. A refeição é servida em embalagens que o próprio povo traz, evitando assim a disposição de pratos e talheres da cozinha da paróquia.
Mas, também explica a motivação para esta ação solidária:
Tertuliano testemunha que os primeiros cristãos levaram tão a sério o mandamento de Jesus (amai-vos uns aos outros… e nisto conhecerão todos que sois meus discípulos) que os pagãos ao observar as solicitudes mútuas, os cuidados mútuos entre eles, exclamavam, admirados: “Vede como eles se amam! ”. A lei do amor fraterno não era uma novidade (cf. Lv 19, 18), mas Jesus confere um sentido e uma medida nova, que não é apenas a medida de um coração humano, mas a do coração de Cristo, o bom Pastor. O “cuidado” pelas ovelhas revela a altura, a largura e a profundidade do coração do Bom Pastor. Quando um cristão ama com esta medida ele se torna um “cuidador”, um “cura” de seus irmãos, com a medida do coração de Cristo. Há uma frase que algum de nós não gosta muito porque a ouviu num contexto de efusiva subjetividade: “Quem ama cuida”. A propósito, outrora os pastores em suas igrejas eram chamados de “curas” pelas ovelhas. Recordemos aqui São João Maria Vianey, o famoso “Cura D´Ars”.
(At. 4, 32-35;)
Sejam bem vindos para participar no almoço e também para contribuir generosamente. Nunca nos venceremos a Deus na generosidade. Tenham um bom fim da semana e um bom Domingo.
Deus lhes abençoe.
Pe. Jesudhas J.

   

Posts Relacionados