Fieis das comunidades que formam a Paróquia Cristo Redentor receberam a Visita Pastoral do Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, neste primeiro final de semana de março.
Visita Pastoral
De acordo com o Código de Direito Canônico “O Bispo está obrigado a visitar todos os anos a diocese no todo ou em parte, de tal modo que ao menos de cinco em cinco anos visita toda a diocese por si ou, se estiver legitimamente impedido, pelo Bispo coadjutor, ou pelo auxiliar, ou pelo Vigário-Geral ou episcopal, ou por um outro presbítero”. (Cân.396)
Programação
– Sexta-feira, 01/03: celebração da Santa Missa às 19h30, na Comunidade São José
Operário. Após a missa, atendimento aos fieis.
– Sábado 02/03 : pela manhã, visita aos doentes e idosos acamados, acompanhado
por três MECEs. À tarde, atendimento aos fies na matriz. À noite, santa missa e
reunião com os membros do Conselho Administrativo e Econômico Paroquial.
– Domingo 03/03: 7h00, Missa na Comunidade Nossa Senhora das Dores; às 08h30,
Missa na Comunidade Santa Edwiges. Logo a seguir, reunião com fieis desta
Comunidade. Às 16h00, reunião com os fiéis da Comunidade Nossa Senhora das
Dores. Às 19h00, Missa na Matriz.
Para Cleide, coordenadora paroquial da Pastoral Litúrgica, Mece e Pascom (Pastoral da Comunicação) “foram dias de grande júbilo e bençãos. A proximidade com o pastor e a alegria com que Dom Dimas era recebido pelos fieis e especialmente pelos doentes e idosos marcaram meu coração. Foi a primeira vez que acompanhei uma visita pastoral. Sua simplicidade e coração de pai nos tocaram e nos animou para seguirmos no caminho santo da evangelização”.
Dom Dimas encerrou a visita pastoral com a celebração da Santa Missa. Agradeceu a todos pela acolhida e diálogos fraternos que demonstraram o afeto ao pároco Pe. Geovane e amor à Igreja. “Elevo ao Senhor da Vida minhas preces por todos que conheci e também por todos os fieis desta paróquia na firme esperança de caminharmos juntos como Igreja sinodal e sempre em saída. Retomo aqui o início de minha mensagem registrada no Plano Arquidiocesano Pastoral: “E isto é verdade: o Espirito Santo precisa de nós. Escutai-o escutando-vos. Não deixeis ninguém de fora ou para trás” (Papa Francisco aos fiéis de Roma, 18.09.2021)
Imagens: Pascom Cristo Redentor