Na noite de 16/07, domingo, às 19h00, a paróquia Cristo Bom Pastor acolheu seu novo pároco, Pe. Miguel Ferreira Lima Filho, transferido da paróquia São Sebastião.
Fiéis das 3 capelas estiveram presentes para acolher Pe. Miguel: Capela Maria Mãe do Redentor, Capela Nossa Senhora do Caacupê e Capela Sagrada Família de Nazaré além da matriz Cristo Bom Pastor.
A celebração da Santa Missa para a posse canônica foi presidida por Dom Dimas Lara Barbosa e concelebrada pelos sacerdotes Pe. Cleber Brugnago Rosa, Pe. Emilson José Bento, Pe. Oralino Zanchin, Pe. Geovane Luiz Rosa, e assistida pelos diáconos Pedro Rodrigues, Maurício Carminato e José Amâncio, tendo como cerimoniário Claudio Igor, seminarista do SEMMAI-Seminário Maior Maria Mãe da Igreja.
Rito de Posse Canônica
Com a Igreja repleta de fieis da comunidade paroquial, logo após a leitura do Decreto de Nomeação, Pe. Miguel realizou o juramento de fidelidade aos ofícios que lhe estavam sendo confiados; durante a Aclamação ao Evangelho recebeu do Arcebispo o Evangeliario, para proclamar ao seu povo a Palavra de Deus; após a homilia, renovou as promessas sacerdotais, proferiu sua Profissão de Fé, recebeu a cátedra presidencial, as chaves da Igreja, do Sacrário, os Santos Óleos e a estola roxa como sinal do ministério do Sacramento da Penitência e Reconciliação que deverá exercer para o bem do povo que lhe estava sendo confiado.
Em sua homilia, Dom Dimas alertou para o enfraquecimento do testemunho de muitos fieis católicos em nosso país sobre as verdades da fé, a doutrina e os ensinamentos da Igreja. Para muitos é mais fácil se adequar ao senso comum de noticiários e meios de comunicação ao invés de assumir o Evangelho da Vida ensinado por Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos deu a vida eterna. À esta responsabilidade sobre estes valores religiosos, transmitidos ao longo de séculos e construído por tantos mártires, todos somos chamados e com eles enviados para a missão comunitária de acolhida, ajuda e solidariedade. Pediu aos fieis que sempre rezem pelas vocações e especialmente pelo Pe. Miguel para que seu testemunho sacerdotal seja sempre o reflexo de Cristo, Sumo Sacerdote e Bom Pastor.
Encerrando, desejou ao Pe. Miguel que a alegria do Evangelho da Vida esteja sempre presente em seus trabalhos paroquiais e que na força do Espírito Santo possa caminhar com o bom povo das comunidades a ele confiadas.
Pe. Oralino Zanchin foi homenageado com uma bombacha e ao fazer uso da palavra manifestou sua gratidão pelo apoio e pela amizade ao longo de 8 anos de seu ministério nessa paróquia. “Sempre desejei e trabalhei para que a unidade fosse construída e desta forma testemunhássemos a nossa fé.”
Ao fazer uso da palavra, Pe. Miguel agradeceu as autoridades presentes na celebração. Incentivou todos os fieis que fazem parte dos conselhos administrativo e pastoral à continuidade dos serviços que têm prestados.
Para comemorar esta data tão importante na vida de Pe. Miguel, as comunidades preparam um maravilhoso coquetel.