A Arquidiocese de Campo Grande celebra o Jubileu de Prata do ministério sacerdotal do Pe. José Soares Da Silva. Há 25 anos, no dia 08 de junho de 1991, Pe. José Soares foi ordenado sob a imposição das mãos do então Bispo Dom Vitorio Pavanello.
As festividades têm inicio nesta quarta-feira com missa solene na Paróquia Bom Pastor, no bairro Conj. União, onde é pároco. A programação (veja abaixo) segue até o final do mês com missas solenes em Campo Grande e Curitiba (PR).
Filho de Antonio Soares da Silva (in memorian) e Elvina Soares da Cruz e Silva (in memorian), Pe. José Soares tem um carinho ainda mais especial pela data: a ordenação sacerdotal foi concedida na data de aniversário de sua mãe. O mais velho de quatro filhos, considera o feito um designo de Deus. D. Elvina costumava contar que desde a tenra infância, nas primeiras palavras, Pe. José Soares já falava que seria sacerdote.
Nascido em Guarapuava, cerca de 220 km de Curitiba, mudou-se para Campo Grande para a formação nos cursos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior Maria Mãe da Igreja. Foi por quase dois anos padre redentorista, tendo posteriormente assumido sua missão como padre diocesano.
Parabéns ao senhor, Padre José Soares, por esse dia tão grandioso, e que Nossa Senhora da Abadia, padroeira da Arquidiocese de Campo Grande, plena do Espírito Santo, o impulsione cada vez mais em sua vida sacerdotal.
Confira as imagens, clique aqui.
Ana Paula Cardoso
Comunicação Institucional