“O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo.”
Este conselho de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, nos faz pensar no amor que o próprio Cristo tem pelo seu povo de Campo Grande, pois o Senhor concederá a esta Arquidiocese mais dois sacerdotes, que serão ordenados pelas mãos e pela oração consecreatória de seu arcebispo metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa.
Os diáconos Luiz Gustavo Winkler e Pedro Ruiz da Victória serão ordenados presbíteros para o serviço de Deus e da Igreja. Ao descrever o ministério sacerdotal, São João Paulo II, na “Carta aos Sacerdotes por ocasião da Quinta-feira santa de 1996”, destaca: “O sacerdote torna-se, assim, participante de tantas decisões da vida, de sofrimentos e alegrias, de esperanças e desilusões. Em cada situação, a sua função é mostrar Deus ao homem, como o fim último de sua existência pessoal. O sacerdote torna-se aquele a quem as pessoas confiam as coisas mais íntimas e os seus segredos, por vezes tão dolorosos. Torna-se o desejado dos enfermos, dos idosos e dos moribundos (…) O sacerdote, testemunha de Cristo, é mensageiro da vocação suprema do homem à vida eterna em Deus. E enquanto acompanha os irmãos, prepara-se a si mesmo: o exercício do ministério permite-lhe aprofundar a sua própria vocação de dar glória a Deus para tomar parte na Vida Eterna”.
As ordenações acontecerão em datas distintas. A Celebração eucarística que tornará sacerdote o Diácono Luiz Gustavo acontecerá nas proximidades da Paróquia São Sebastião Mártir em Rochedo/MS – área pertencente à Forania Rural da Arquidiocese de Campo Grande. O dia escolhido foi 22 de fevereiro às 19h no Ginásio de Esportes na Rua Bahia. Já a ordenação do então diácono Pedro Ruiz acontecerá no próximo mês de março, no dia 25, a partir de 19h na Paróquia São Francisco de Assis em Campo Grande.
A Arquidiocese de Campo Grande deseja aos diáconos uma santa ordenação e que Deus lhes dê a santa perseverança em Cristo, e pede também as orações de todos os fiéis pelas vocações sacerdotais.