A Coordenação Colegiada da nossa Pastoral do Migrante é eleita como delegada na 1ª CEMIGRAR

Representantes da Coordenação Colegiada Serviço Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Campo Grande, MS, foram eleitos como delegados para a representação das demandas da população migrante do estado de Mato Grosso do Sul. Niura Montalvão, Junel Ilora e Linoel Leal Ordóñez destacam-se como protagonistas na defesa dos direitos e necessidades dos migrantes, refugiados e apátridas, na 1ª Conferência Estadual sobre Migrações, Refúgio e Apatridia – 1ª CEMIGRAR.

A 1ª CEMIGRAR, realizada nos dias 22 e 23 de março de 2024, proporcionou um espaço crucial para o diálogo, reflexão e formulação de estratégias que visam garantir a inclusão e dignidade dos migrantes, refugiados e apátridas. O envolvimento da Arquidiocese de Campo Grande demonstra não apenas um compromisso institucional, mas também um testemunho concreto de solidariedade e acolhimento aos mais vulneráveis em nossa sociedade.

A participação ativa da Arquidiocese de Campo Grande, por meio do Serviço Pastoral dos Migrantes, evidencia seu compromisso histórico na luta pelos direitos humanos, especialmente em relação aos migrantes. Os delegados eleitos irão representar Campo Grande junto com a delegação do MS Na 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia – 2ª COMIGRAR, nos dias 7,8 e 9 de junho de 2024 em Foz do Iguaçu PR.

Niura Montalvão, como representante de organizações da sociedade civil, Junel Ilora, imigrante haitiano, e Linoel Leal Ordóñez, imigrante venezuelano, trazem consigo uma riqueza de perspectivas e experiências que enriquecem as discussões sobre políticas migratórias e a proteção dos direitos humanos dos migrantes em nosso país.

Posts Relacionados