Na noite de 10/03, às 19h30, dom Dimas Lara Barbosa presidiu a Santa Missa, na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antonio de Pádua, pela intenção de acolher os candidatos ao Diaconato Permanente da Escola Diaconal da Arquidiocese, criada em 2014.
A celebração da Santa Missa foi concelebrada pelo Pe. Wellington de Castro, Pe. Bruno Capistrano e Pe. Emilson José Bento e assistida pelos diáconos Célio Chaves Soares, Itamandaré José Santana, Alan Vargas Barbosa, José Carlos Vieira Mendes e Naor Antonio S. Arruda.
Com a presença dos familiares, os candidatos foram apresentados aos fieis presentes na celebração. Esta jornada formativa e vocacional terá início em abril próximo e compreende as dimensões humana, espiritual, doutrinal e pastoral.
Formam a diretoria da Escola Diaconal:
– Diretor: Pe. Bruno César Capistrano
– Vice-Diretor: Pe. Dr. Emilson José Bento
– Diretor de Estudos: Pe. Dr. Márcio Bogaz Trevizan
– Assistente Espiritual: Pe. Rosenei Pauli
– Secretario Executivo: Diácono Permanente Naor Antônio Santos de Arruda
O diaconato é um dom de Deus à sua Igreja. Mais do que em qualquer outra época, a Igreja tem necessidade de testemunhar aos homens o serviço humilde d’Aquele que se fez servo de todos para redimir a todos.
É uma das vocações que mais crescem no Brasil, e trata-se de um ministério ordenado, onde homens casados ou solteiros, chamados pela Igreja, configuram-se a Cristo Servo, e pela imposição das mãos do Bispo, exercem sua missão na Sagrada Liturgia, na Caridade e no anúncio da Palavra de Deus.
A intercessão de Nossa Senhora da Abadia faça descer copiosas bênçãos sobre todos os candidatos e equipe formadora da Escola Diaconal São João Paulo II.