Missa dá início a celebração do Jubileu de Diamante da Paróquia São Sebastião Mártir, em Rochedo

A Paróquia São Sebastião Mártir, no município de Rochedo, se prepara para viver um ano de festas! No último dia 09, os fiéis celebraram a abertura do Jubileu de Diamante em comemoração aos 60 anos de criação da paróquia. A missa em ação de graças foi presidida pelo arcebispo metropolitano D. Dimas e concelebrada pelo Pe. Ademilson e pelo Pe. Expedito.

Durante a celebração da Santa Missa houve a investidura de nove novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística que ajudarão o pároco no serviço do altar, da distribuição da santa comunhão nas missas e aos doentes, em suas casas.

Em 2016 os paroquianos viverão momentos de festas e celebrações, mas sobretudo de bênçãos, de missão e de evangelização. Entre as atividades que serão realizadas, os fiéis terão a oportunidade de refletir sobre a caminhada cristã e comprometer-se ainda mais com os serviços comunitários da Igreja.

O marco de fé e evangelização começa ainda em 2015 com as Santas Missões Populares. Entre os dias 14 e 19 de dezembro, seminaristas e agentes das Pastorais Rural e da Saúde percorrem as áreas urbana e rural levando a Boa Nova de Cristo e atendimento à população.

História

Criada em 1956 como Paróquia Senhor Bom Jesus, devido a devoção da família de Dona Augusta que veio da Bahia. Após a mudança de Dona Augusta para Corguinho, a comunidade começou a ser erguida pela dedicação de Dona Maria de Jesus. Conhecida como Maria da Igreja, uma senhorinha de baixa estatura, mas grande de fé.

Os moradores se reuniam para as novenas em um rancho coberto de palha de bacuri. Lá, D. Maria da Igreja fez a promessa de que se encontra-se um diamante ergueria de palha de bacuri, então ela fez uma promessa, que se pegasse um diamante, iria construir uma Igreja. Em 1940, a promessa pode ser cumprida.

Desde o início da formação do povoado de Rochedo tinha-se a devoção ao Bom Jesus. Ainda capela da Paróquia São José de Campo Grande MS, no dia 19 de dezembro de 1956 a capela foi desmembrada da paróquia São José e tornou-se Paróquia Senhor Bom Jesus.

Em 1933 aconteciam as novenas em Honra a São Sebastião Mártir, devoção esta trazida pelos mineiros e quem estava à frente era D. Evangelina Vieira de Souza, as novenas eram realizadas na Igreja de São Sebastião que localizava – se na Rua Barão do Rio Branco.

Como sendo a primeira devoção e a pedido e depois de ter pesquisado padre Solimário Lacerda pede ao bispo D. Vitorio que a nossa paróquia passe a ser chamada de São Sebastião Mártir e como padroeiro de nossa cidade Bom Jesus de Rochedo, este fato acontece no dia 25 de novembro de 1999.

Dep. de Comunicação da Arquidiocese

MT INTERNA ROCHEDO

 

 

 

 

 

 

Novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística da Paróquia São Sebastião Mártir

 

seminarista missão rochedo

 

 

 

 

 

 

Seminaristas da Arquidiocese de Campo Grande preparando as Santas Missões de Rochedo.

Posts Relacionados