Nessa terça feira (16) foi assinado um convênio entre governo do Estado e Arquidiocese de Campo Grande na governadoria. Por meio do convênio o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul entregou 1 (uma) patrulha Mecanizada (trator, grade e carreta) para trabalhos da Pastoral Rural nas comunidades rurais e assentamentos e comunidade tradicional Quilombola.
Os veículos e implementos solicitados serão administrados pela Pastoral Rural nos assentamentos dos municípios de : Jaraguari, Bandeirantes, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Corguinho, Rochedo , Terenos, e Distrito de Anhanduí.

Pastoral Rural
A pastoral Rural desenvolve há mais de 20 anos ações de caráter de desenvolvimento humano e profissional, voltadas exclusivamente para produtores de pequenas áreas rurais (assentados) e comunidades tradicionais (quilombolas) . Atendendo de forma direta aproximadamente 2.000 famílias e indiretamente em torno de 13.000 famílias entre os referenciados.
Os projetos cuja a Pastoral Rural desenvolve são voltados a tecnificação de mão de obra, orientação e acompanhamento jurídico às associações e grupos.
ERRATA: Matéria publicada originalmente em 17 de dezembro de 2014 e republicada corrigida em 6 de março de 2015. A publicação inicial trouxe número incorreto de materiais entregues pelo governo do Estado. A informação correta é “uma patrulha Mecanizada (trator, grade e carreta) para trabalhos da Pastoral Rural nas comunidades rurais e assentamentos e comunidade tradicional Quilombola.” (Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Campo Grande)