Papa Francisco envia Benção Apostólica aos Seminaristas do MS
Nesta quarta-feira (15), o Papa Francisco enviou, por meio da Secretaria de Estado do Vaticano, sua Benção Apostólica aos seminaristas do Regional Oeste 1 da CNBB, seus familiares e formadores.
Em uma carta, entregue em mãos, ao Santo Padre por ocasião do Sínodo para a Pan-amazônia foi-lhe exposto o projeto “Missão Abadia – ser casa do Pai em todos os cantos da Terra”, realizado por um grupo expressivo de bispos, seminaristas, padres e leigos do Regional Oeste 1 da CNBB, na Prelazia de Borba – AM (Igreja Irmã da Arquidiocese de Campo Grande), em Janeiro de 2020.
Esta carta explicitava à Sua Santidade a formação missionária da Igreja presente no Mato Grosso do Sul, pautada na missionariedade evangélica da “cultura do encontro”. Tais letras contavam, também, com um pedido ao Santo Padre de oração e Benção Apostólica para os seminaristas e para as Santas Missões, e com a fidelidade e compromisso dos mesmos de rezar por seu Ministério Petrino.
Em virtude de tal projeto e em resposta aos seus pedidos, Sua Santidade, em carta assinada por Dom Edgar Peña Parra (Substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado da Santa Sé), no último 13 de Maio, concedeu aos Seminaristas do Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja sua benção e gratidão, além de votos ao Céu para que a Graça Divina os mantivessem firmes em seus bons propósitos.
Tais dons, tão paternais, vindos do Angélico Pastor, fazem com que todos se encham de alegria e revigorem seu ânimo formativo nesses tempos tão difíceis para a humanidade, assolada por tantos males, e se encham de zelo por suas vocações neste período em que, em virtude da pandemia que se enfrenta, estão afastados do seminário.
Colaborou: Seminarista Ronaldo de Oliveira Corim
https://arquidiocesedecampogrande.org.br/wp-admin/post.php?post=36407&action=edit