Fieis lotam Paróquia de São Sebastião na inauguração do primeiro Santuário de Adoração Perpétua de MS

A inauguração do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, realizada no dia 12 de abril, domingo, na Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, reuniu centenas de fieis das comunidades da região e demais paróquias da Capital. Trata-se do primeiro Santuário, em Mato Grosso do Sul, aberto 24h por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente à adoração do Santíssimo Sacramento. “É um momento histórico para nossa Arquidiocese, pois é a realização de um sonho antigo de toda uma comunidade. E num Domingo da Divina Misericórdia, para abrilhantar ainda mais a festa”, disse o arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa.

A Celebração Eucarística realizada na manhã de domingo na Paróquia São Sebastião, encerrou a programação de inauguração do Santuário. Na quinta-feira, 9 de abril, foi realizada a cerimônia de dedicação do local, com a bênção do altar no qual foi exposto o Santíssimo e demais espaços e objetos do Santuário.

Na sexta-feira, 10 de abril, foi celebrada Missa de investidura dos 150 Adoradores Oficiais – que irão se revezar em turnos de 2h e manter o Santuário aberto ao público diuturnamente, de domingo a domingo. Vale lembrar que, outras pessoas interessadas em servir no local como Adoradores oficiais podem se inscrever diretamente na Paróquia São Sebastião.

investidura adoradores santuario

No domingo, a primeira atividade foi a inauguração do Jardim da Imaculada e bênção das placas comemorativas. Em seguida foi celebrada Missa solene de Instauração do Santuário, presidida pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa e concelebrada pelo bispo emérito, dom Vitório Pavanello, pelo Pároco da Quase-Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Marcelo Tenório de Almeida e outros sacerdotes da Arquidiocese.

Ao início o cerimonialista da celebração, Pe. Sebastião Júnior Ferreira Braga, fez a leitura do “Decreto de Nomeação do Reitor do Santuário do Santíssimo Sacramento – Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua” Pe. Marcelo Tenório de Almeida. Em seguida foram lidos o Decreto de Nomeação do Conselho de Zeladores e do Secretariado do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua” e uma Carta do Vaticano, com as congratulações e demais deferências em nome do Santíssimo Padre, pela instituição oficial do local.

Após a celebração, dom Dimas, dom Vitório e demais sacerdotes, ministros e adoradores, seguiram em Procissão com o Santíssimo pelas ruas da região da Paróquia São Sebastião. Com orações e cânticos, a comunidade presente à celebração acompanhou o traslado do Santíssimo, até sua entrada e instalação definitiva no Santuário. Em seguida, foi aberto o revezamento dos Adoradores Oficiais, que já assumiram suas funções no local.

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua está localizado na Rua Minas Gerais, 549 – bairro Monte Carlo, na saída para Cuiabá.