Na noite de sexta-feira, 15/11, a Arquidiocese de Campo Grande ordena como diácono permanente para a Igreja, o Sr. José Carlos Luiz de Oliveira.
A Santa Missa de ordenação diaconal celebrada na capela São Vicente de Paulo, da Paróquia São Francisco de Sales, teve início às 19h, presidida por Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano e concelebrada pelos padres Wellington de Castro (Pároco) e Pe. Leandro Pereira da Silva (Capelania Militar), e assistida pelos diáconos Maurício Villalba de Oliveira e Rianldo Marins de Morais, ambos do Comando Militar do Oeste.
Momentos antes do início da Santa Missa, José Carlos fez a Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade para receber a Ordem do Diaconato, na presença de sua esposa, sacerdotes e diáconos permanentes.
Após sua homilia, Dom Dimas interroga o Eleito quanto aos propósitos necessários para a ordenação:
consagrar-se ao serviço da Igreja;
desempenhar com amor e humildade o ministério dos Diáconos;
guardar o depósito da fé;
perseverar e progredir no espírito de oração;
realizar fielmente a Liturgia das Horas;
imitar em sua vida o exemplo de Cristo;
prometer respeito e obediência ao Arcebispo e seus sucessores. Diante de todos, com humildade e emoção, José Carlos apresentou seu Sim a todos estes propósitos.
A seguir, Dom Dimas e todo o Santo Povo Fiel de Deus rogam a Deus Pai todo-poderoso que derrame com bondade a sua graça sobre José Carlos. Seguiu-se o canto da Ladainha dos Santos.
“Senhor-Deus, ouvi a nossas súplicas e acompanhai com vosso auxílio o que será feito por nosso ministério; santificai, com a vossa benção, este nosso irmão que julgamos apto para o serviço dos santos ministérios”.
Agora diácono, recebe os paramentos que lhe são próprios e também o Livro dos Evangelhos: Recebe o Evangelho de Cristo, do qual foste constituído mensageiro; transforma em fé viva o que leres, ensina o que creres e procura realizar o que ensinares.
Após a Santa Missa, os presentes participam da confraternização e celebram a alegria desta nova etapa na vida do Diácono José Carlos Luiz de Oliveira e seus familiares.