[vc_row][vc_column][mk_page_title_box bg_image=”http://homolog.arquidiocesedecampogrande.org.br/wp-content/uploads/2019/03/sos-moambique.jpg” bg_position=”center top” bg_repeat=”no-repeat” underline=”false”][vc_column_text css=”.vc_custom_1554840748856{margin-bottom: 0px !important;}”]Abaixo, na íntegra a carta da CNBB (documento original).
Queridas irmãs e irmãos, Milhões de pessoas foram afetadas por uma forte tempestade tropical que se transformou no ciclone Idai no sudeste da África no último dia 14 de março. Moçambique, Zimbábue e Maláui foram os locais mais atingidos pela catástrofe, a pior da história enfrentada pela população destes países. Cerca de 1,7 milhões de pessoas precisam de ajuda urgente. Apenas em Moçambique 17 mil pessoas ainda estão isoladas e o número de mortes pode passar de mil. Em profunda sintonia com a solidariedade e apelo do Santo Padre que implora por “conforto e apoio aos que foram atingidos por esta calamidade”, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Cáritas Brasileira lançam a Campanha de Solidariedade à África – SOS África – Moçambique, Zimbábue e Maláui. Os recursos arrecadados serão utilizados para ações de socorro imediato (água potável, alimentos, roupas, cobertores, kits de higiene, remédios, primeiros socorros e tendas), erá coordenada pela Cáritas Internacional. Com este apoio queremos ainda ajudar na reconstrução de moradias e meios de vida das populações afetadas nos três países. Conclamamos as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade, para uma grande corrente de oração e solidariedade em favor das pessoas atingidas por esta triste tragédia.
As doações poderão ser depositadas nas contas bancárias abaixo geridas pela Cáritas Brasileira: Banco do Brasil Caixa Econômica Federal Agência: 0452-9 Agência: 1041 Conta Corrente: 49.667-7 Operação: 003 Conta Corrente: 4322-3 O Deus da Vida e Ternura derrame suas bênçãos sobre cada pessoa pela solidariedade e gesto amoroso em favor dos irmãos e irmãs de Moçambique, Zimbábue e Maláui.
Cardeal Sergio da Rocha – Arcebispo de Brasília Presidente da CNBB
Dom Murilo S. R. Krieger – Arcebispo de Salvador – Vice-Presidente da CNBB
Dom Leonardo Ulrich Steiner – Bispo Auxiliar de Brasília – Secretário-Geral da CNBB
Dom João José Costa – Arcebispo de Aracajú – Presidente da Cáritas Brasileira[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]