Dom Dimas L. Barbosa preside a celebração da Santa Missa de Corpus Christi

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI: O CORPO E SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NA SANTÍSSIMA EUCARISTIA.

 

Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, presidiu a Santa Missa de Corpus Christi, Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente na Santíssima Eucaristia, na manhã de 03 de junho, às 09h00, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, com transmissão ao vivo pelos canais do Facebook da Paróquia e da Arquidiocese. Esta Santa Missa foi concelebrada por Pe. Alex Messias e Pe. Pedro Ruiz.

Em sua homilia, Dom Dimas destacou que a Liturgia é o centro, a fonte e o ápice da vida da igreja. A celebração da Eucaristia, instituída por Cristo durante a Última Ceia, banquete, sacrifício e memorial da paixão, morte e ressurreição do Senhor. E a Solenidade de Corpus Christi quer ser também uma manifestação pública de nossa fé na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. Lembrou que embora não tenha sido possível celebrar como tradicionalmente o fazemos, com a grande procissão pelas ruas do centro da Capital, nem confeccionar os lindos tapetes construídos por muitos corações e mãos, todos nós queremos manifestar nosso amor e a certeza de que Jesus está no meio de nós, como esteve com os primeiros discípulos. A presença de Jesus na hóstia consagrada é a presença altíssima e misteriosa, mas tão perfeita e integralmente como está no Céu.

A Eucaristia é sinal da nova e eterna aliança selada no sangue de Cristo.

Dom Dimas também fez menção ao tapete margeado por gêneros alimentícios que serão entregues as famílias em necessidade, da própria comunidade, totalizando cerca de 1.000 quilos. É a fé na Eucaristia levando à partilha também do pão material.

“O amor – caritas – é uma força extraordinária que impele as pessoas a comprometerem-se,
com coragem e generosidade, no campo da justiça e da paz.
É uma força que tem a sua origem em Deus, Amor eterno e Verdade absoluta.
(…) Todos os homens sentem o impulso interior para amar de maneira autêntica:
amor e verdade nunca desaparecem de todo neles, porque são a vocação colocada por Deus
no coração e na mente de cada homem”. 
Caritas in Veritate – Papa Bento XVI

Após a Comunhão, seguiu-se a procissão do Santíssimo e a benção solene. Pe. Alex Messias conduziu o momento da Adoração com louvores e  orações por toda igreja, famílias, profissionais de saúde e toda a comunidade.

 

Posts Relacionados