Alunos ganham prêmio em escola estadual e doam para o Recanto São João Bosco

Ao invés de um passeio no shopping, porque não uma visita ao Asilo? Foi isso que alunos da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues decidiram fazer na manhã desta terça-feira, 18 de novembro. Eles ganharam um prêmio em dinheiro e decidiram comprar mantimentos e fazer uma doação ao Recanto São João Bosco, em Campo Grande. “Tinha um projeto de paisagismo da escola e ganhamos o prêmio no valor de R$ 275. No começo estávamos pensando em ir ao cinema, mas passaram umas meninas na sala dizendo que o asilo estava precisando de doação, não pensamos duas vezes e decidimos doar”, conta o estudante do 2º ano da escola, Pedro Gustavo, 16 anos.

O jovem disse que foi um aprendizado, mais compensador que qualquer filme que assistiriam no cinema. “Pensamos que poderíamos aprender muito mais aqui com eles do que indo ao cinema. Muitos estão precisando de uma visita e de um pouco mais de atenção”, fala Gustavo. Uma atitude digna de aplausos.

O diretor da escola, Edvaldo Lourenço não esconde o orgulho da turma de cerca de 30 alunos. “Eles tiveram uma escolha, estão de parabéns e levando um conhecimento que nunca vão esquecer. O que cabe a escola é transmitir a realidade e cada um está saindo daqui levando alguma coisa”, diz o diretor. Edvaldo acrescenta que alguns alunos chegaram a comentar que fariam visitas constantes. “Teve um aluno que me disse: Professor, ao invés de eu ir ao shopping uma vez por mês, vou começar a fazer visitas uma vez por mês”, conta. “É uma iniciativa que orgulha qualquer pai, ou educador. Foi uma hora que ficamos aqui, uma hora que eles nunca vão esquecer”, termina Edvaldo.

“Solidariedade a 1000” – Os alunos chegaram até a criar uma página no Facebook que leva o nome de “Solidariedade a 1000” para incentivar as doações aos asilos da Capital. “Criamos a página com o intuito de ajudar as pessoas idosas que estão abandonadas nos asilos”, explica Pedro Gustavo

Matéria da repórter do site Diário Digital – Dayane Paz

Posts Relacionados