Política e Fé são temas de encontro na Forania Sul da Arquidiocese

Coordenadores dos vários serviços das nove paróquias integrantes da Forania Sul da Arquidiocese de Campo Grande se reuniram na quinta-feira, 23 de agosto, para um estudo sobre “Política a partir da Fé Cristã”. O encontro ocorreu em vista das eleições municipais deste ano e foi coordenado pelo vigário forâneo, Pe. Jorcelei Tavares.

O objetivo principal do estudo é levar aos fieis a importância do voto consciente e dos valores cristãos.

Pe. Clarindo Redin, pároco da São Martinho de Lima, falou sobre alguns pontos fundamentais para a reflexão durante esse período eleitoral, como: “Para o cristão viver o processo político é necessário viver o mandamento da caridade (Paulo VI)”; “A política bem feita é um grande instrumento para construir um mundo novo”; “A fé cristã não despreza a atividade política, pelo contrário a valoriza e a tem em alta estima”; “O que mais faz mal à nossa sociedade, não é a maldade dos ruins, mas a omissão dos bons (Martin Luther King)”; “O nosso voto, a nossa decisão é que dá autoridade aos eleitos” e “O cristão ao analisar os partidos e candidatos e suas propostas deve teve ter os ensinamentos de Jesus”.

Na avaliação do Pe. Clarindo, “nós, enquanto Igreja, queremos defender e ajudar a construir uma política séria. Temos bons políticos e bons partidos. A política é importante e precisamos convocar os fiéis a engajar-se e a lutar por algo melhor para nossa cidade”.

Posts Relacionados