Pastoral Carcerária realiza Celebração da Páscoa em presídios de Campo Grande

Pastoral Carcerária realiza Celebração da Páscoa em presídios de Campo Grande

 

Campo Grande (MS) – desde a semana passada, alguns padres e agentes da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Campo Grande, encontraram-se com o Cristo crucificado e ressuscitado, presente nas várias pessoas privadas de liberdade na capital. As atividades iniciaram-se no presidio feminino Irmã Irma Zorzi com o atendimento das confissões e da celebração com o rito de lava-pés, presidido pelo padre Neif Damião Lescano Nabhan.

No sábado a tarde foi a vez do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada com a celebração da Liturgia Pascal, presidida pelo Frei Kelvin Roboton, OFMCap, sendo sua primeira experiência neste presídio, assim partilhou: “levei uma mensagem de esperança para as internas, não importa que o que eles fizeram ou deixaram de fazer são preciosas aos olhos de Deus”.

Ainda no sábado, também houve celebração de páscoa, presidida pelo Pe. Alex Messias, no Instituto  Penal de Campo Grande, onde foi proclamado o Evangelho da Ressureição de Cristo, a mensagem e benção pascal, nos corredores da referida  unidade penal.

Já no domingo de Páscoa foi a vez dos internos da Penitenciária Federal receberem a visita dos agentes naquela unidade prisional, onde foi anunciada a Palavra que liberta e salva. Nesta terça-feira, no presidio militar de Campo Grande foi realizado a Santa Missa na oitava de Páscoa com os internos e seus familiares, presidia por Dom Janusz Marian Denecki, bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande.

Que o Cristo Ressuscitado, fonte de vida e paz, continue inspirando e fortalecendo as pessoas que se empenham no intento de ser uma presença da amorosa e misericordiosa da Igreja Católica nas unidades penitenciárias de Campo Grande.

Posts Relacionados