Nossa Sra da Abadia na história da cidade e na vida da Arquidiocese de Campo Grande

jupiter-wordpress-theme-business-website-templates-business-wordpress-theme-video

A primeira devoção Mariana em Campo Grande é de Nossa Senhora da Abadia. Começou com os mineiros fundadores da cidade, pois aprenderam a cultuar a Mãe de Jesus e a ela recorrer com o rico e sugestivo título de Abadia, palavra grega que significa “A casa do Pai”. Muito investiram no crescimento e na expansão da devoção com a aquisição da imagem e sua chegada ao dia 9 de agosto de 1912. A população recepcionou a imagem, vinda de trem e carro de bois, na atual Praça dos Imigrantes. Levou-a em procissão à igreja de Santo Antonio, sua primeira morada, e aprovou que a festa oficial seja celebrada no dia 15 de agosto, solenidade da Assunção de Nossa Senhora.
Ao criar a Diocese de Campo Grande em 17 de junho de 1957 e ao erigi-la em 24 de maio de 1958, com a posse de D. Antonio Barbosa, o papa Pio XII efetivou Nossa Senhora da Abadia como padroeira oficial e confirmou a festa a 15 de agosto.
ABADIA 2A catedral metropolitana lhe é dedicada com sede no mesmo templo da paróquia Santo Antonio. A festa anual inclui a novena preparatória e a celebração no dia 15, neste ano junto com o encerramento da Semana Nacional da Família. Presidirá a missa solene Dom Dimas Lara Barbosa.
Mais maravilhas sobre Nossa Senhora da Abadia.
Ela é padroeira de Sidrolândia e também titular da paróquia que desde ter sido criada pastoreada pelos queridos e dinâmicos freis Capuchinhos e também da Paróquia no bairro Cachoeirinha, confiada ao Pe. Paulo Vital.

Posts Relacionados