A Arquidiocese de Campo Grande – MS manifesta seu pesar pelo falecimento de Pe. Jayme Aguiar Costa, ocorrido nesta tarde, 15 de outubro.
Pe. Jaime Aguiar Costa nasceu no Rio de Janeiro em 04/01/1939. Foi ordenado diácono em 04/08/2000 e ordenado sacerdote em 03/08/2001. Atuava como Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Saúde (Capelania Hospitalar).
Pe. Jaime se destacou ao longo de muitos anos pelo serviço voluntário como médico cardiologista atendendo aos pobres e necessitados, na associação que constituiu junto com sua equipe de solidários, promovendo o acesso a saúde, sem discriminação de credo religioso. Sempre foi muito procurado para aconselhamentos junto as famílias. Sua experiência familiar, anterior ao sacerdócio, ao longo de 24 anos de casamento com sua esposa Hilda, lhe possibilitou o entendimento profundo sobre vínculos familiares.
A Santa Missa Exequial foi presidida por dom Dimas Lara Barbosa e concelebrada por dom Mariano Danecki, OFM Conv., bispo auxiliar, dom Vitório Pavanello, SDB, arcebispo emérito e vários sacerdotes e assistida por diáconos.
Dom Vitório Pavanello, SDB, proferiu a homilia destacando aspectos da vida de Pe. Jayme desde seu discernimento para a vida matrimonial, médica e sacerdotal, por quem foi ordenado presbítero para a Igreja de Campo Grande – MS. Destacou que hoje a Arquidiocese comemora 30 anos da visita do Papa João Paulo II e que o então Cel. Jayme foi o responsável por sua segurança.
Pe. Cleber Brugnago Rosa, em nome da Coordenação do Clero, dirigiu palavras de conforto aos familiares e agradeceu aos padres Ed de Oliveira e Marco Antonio Gonçalves pelo constante cuidado dedicado ao Pe. Jayme.
Juntos, roguemos a Nossa Senhora da Abadia e São José pelo descanso eterno de nosso irmão, confiado à infinita misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O féretro sairá para o Cemitério Parque das Primaveras para o sepultamento.