Nota de Falecimento – Arlene Aparecida Pinheiro Pires Domingues

 

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Arlene Aparecida Pinheiro Pires Domingues, ocorrido nesta tarde, (27/08), em decorrência de complicações após tratamento de Covid-19.

O velório e a missa exequial serão realizados no pátio da ALPA-Associação Lar do Pequeno Assis, localizado à Rua Marrey Júnior, 280 – Bairro Tiradentes, Campo Grande – MS.

08h00 : missa exequial presidida por Dom Dimas Lara Barbosa e concelebra pelo clero
09h00 : saída do féretro  para o Cemitério Nacional Parque. Rua da Ribeira – Bairro Moreninhas – Telefone: (67) 3361-2940

Ao longo de muitos anos, Arlene sempre mostrou-se inquieta com a defesa da dignidade humana, dos direitos humanos não respeitados e demonstrava buscar algo para além dela mesma.
Encontrou sua paz interior no amor de Deus. Convidada por dom Vitório Pavanello, SDB, assumiu a obra social Lar do Pequeno Assis, que atualmente atende cerca de 200 crianças/adolescentes.
Atualmente Arlene dedicava-se de maneira especial nas atividades da Pastoral do Menor em todas as Dioceses do Regional Oeste I da CNBB, ou seja, todo Estado de Mato Grosso do Sul.

Com a notícia na redes sociais, Lúcia Furtado registrou: “Nossa! Conheci a Arlene tão jovem e dedicou a vida em fundar na igreja católica uma congregação, comunidade de leigos e leigas, dedicados ao próximo. A ALPA entidade e os projetos sociais , até foram patrocinados e reconhecidos pela Globo no Projeto Criança Esperança e muitos outros parceiros, porque foram e são sonhos de muitos corações solidários que decidiram viver na prática os ensinamentos de Cristo. Largaram tudo, formaram uma comunidade, moravam juntos, tem uma vida de oração, ação e dedicação exclusiva as crianças, adolescentes e as famílias.
Vi famílias restauradas com o trabalho dessa entidade e comunidade religiosa. Porque é uma área que tem muitos familiares, usuários de drogas, álcool e muitos familiares presos. Certamente a Jenipher e os demais continuarão a dar ESPERANÇA DE QUE É POSSÍVEL TER UMA VIDA MELHOR, ESTUDANDO, FORA DAS DROGAS. Meus sentimentos sinceros. Agradeço que há décadas atrás terem confiado em mim para contribuir no primeiro estatuto social da entidade. Sei que os corações estão dilacerados de toda a comunidade, porque sempre foram família. Conte com o meu apoio e orações. E continuem o sonho da fundadora da missão de vocês”.

 

Nossos sinceros sentimentos à Comunidade Irmãos de Assis pelo falecimento da Arlene, fundadora da comunidade.
A Arlene com certeza marcou a vida de inúmeros jovens e adultos da nossa arquidiocese pelo projeto Rumo ao Céu e todo trabalho da comunidade.
Pe. Linniker Matheus Magalhães dos Santos
Coordenador Diocesano da Pastoral Juvenil

 

 

 

Posts Relacionados