Nomeado novo Vigário Paroquial para a Paróquia Santa Rita de Cássia

Na manhã de domingo, 11 de março, às 08h30, dom Dimas Lara Barbosa presidiu a Santa Missa na Comunidade Santo Expedito, momento da instalação de uma nova Área Pastoral, e da apresentação do Pe. Márcio Bogaz Trevisan como responsável de conduzir os trabalhos na mesma, com vistas à constituição, num futuro próximo, de uma nova Paróquia. A nova Área Pastoral é composta pelas Comunidades Maria Mãe do Bom Pastor, Santos Apóstolos Pedro e Paulo, São Tomé, e da futura matriz, Santo Expedito. Para cumprir bem sua missão, Pe. Márcio foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, à qual pertencem as quatro referidas Comunidades.

Pe. Márcio Bogaz Trevisan nasceu na cidade de Ivinhema – MS em 23 de abril e foi ordenado por dom Redovino Rizzardo em 01 de agosto de 2004, tendo escolhido como seu lema de ordenação: “Seja feita a tua vontade”.

Pe. Márcio Bogaz Trevisan é doutor em Filosofia pela Universidade Católica de Buenos Aires, Argentina, professor de Filosofia e Teologia na UCDB – Universidade Católica Dom Bosco e também formador no Seminário Dom Antonio Barbosa, na dimensão intelectual.

Ao longo de muitos anos, a Comunidade Santo Expedito tem envidados esforços para a adequação dos espaços físicos necessários para a celebração, catequese, ações sociais, esforços de muitas mãos e corações consagrados do bom povo devoto de Santo Expedito.

A Arquidiocese de Campo Grande alegra-se pelo testemunho de fé e deseja que as bençãos de Deus sejam sempre muito generosas a todos desta estimada Comunidade.

A seguir, Decreto de Nomeação de Vigário Paroquial.

 

 

PROVISÃO CANÔNICA DECRETO DE NOMEAÇÃO DE VIGÁRIO PAROQUIAL

DOM DIMAS LARA BARBOSA,
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE CAMPO GRANDE,
AOS QUE ESTE DECRETO VIREM E OUVIREM,
SAUDAÇÃO, PAZ E BÊNÇÃO NO SENHOR.

Fazemos saber que, em virtude das necessidades espirituais da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campo Grande – MS, situada na Forania Sul, decidimos nomear, pela presente provisão, o Revdo. Pe. Márcio Bogaz Trevisan para o ofício de VIGÁRIO PAROQUIAL da referida Paróquia, a partir desta data, com todos os direitos e deveres inerentes ao cargo que lhe é confiado.

Precioso e ativo auxílio no ministério pastoral, exercerá sua função em fraterna caridade e reverência ao Pároco, com as faculdades ordinárias, deveres e direitos estatuídos na legislação canônica.

Recomendamos vivamente ao novo Vigário Paroquial que exerça o seu serviço com a disponibilidade do “Bom Pastor”, sempre pronto a sacrificar a vida por suas ovelhas. No exercício deste múnus pastoral, procure cumprir tudo aquilo que lhe inspirar o reto zelo sacerdotal, de acordo com as normas canônicas, com os documentos do Magistério e com as diretrizes pastorais em vigor nesta Arquidiocese.

Ademais para que possa levar adiante mais facilmente a sua missão lhe concedemos as seguintes faculdades:

  • Quando as necessidades pastorais o exigirem, celebrar a Santíssima Eucaristia duas vezes ao dia e três vezes aos domingos e dias de preceito (Cân. 905).
  • Dispensar de impedimentos canônicos em perigo de morte (Cân 1079 § 1º).
  • Assistir a todos os matrimônios no território da Paróquia.

Esta provisão deverá ser lida em todas as missas do final de semana subsequente à sua publicação, e deverá ser registrada no livro de Tombo da Paróquia.

A intercessão de Santa Rita de Cássia faça descer copiosas bênçãos sobre o novo Vigário Paroquial e a sua comunidade.

Este Decreto entra em vigor na data da sua promulgação, revogadas as disposições em contrário.

Campo Grande – MS, 02 de julho de 2021.

Dom Dimas Lara Barbosa
Arcebispo Metropolitano de Campo Grande – MS

Pe. Emilson José Bento
Chanceler do Arcebispado

Posts Relacionados