Jovens comentam expectativas em relação ao novo arcebispo da Capital

Para muitas pessoas, principalmente os jovens, esta é a primeira vez que assistem a uma missa de posse de um arcebispo.  Na posse de dom Dimas Lara Barbosa, a novidade não está apenas na cerimônia, mas também no fato de, após 25 anos, um novo pastor assumir o rebanho. Bandeirolas na mão, animação e, mais do que isso, expectativas de um novo tempo na Igreja Católica em Campo Grande geram ansiedade em vários jovens.

Jessé Fernandes, de 21 anos, morador do bairro Estrela do Sul, confessa que chegou a se emocionar com o ato de entrega do báculo de Dom Vitorio Pavanello para Dom Dimas. “É algo marcante na nossa Igreja e temos que receber o novo bispo com carinho”, disse.

Além disso, Fernandes disse também que tudo que é novo gera expectativa. “Acredito que ele (dom Dimas) passará toda sua experiência para nós e que isso servirá para um fortalecimento ainda maior dentro da Igreja, e também com os jovens”, ressalta.

Já o jovem Carlos da Silva, 23 anos, espera que o novo bispo marque presença em debates importantes que permeiam a sociedade como um todo. “É importantíssimo que a Igreja se envolva, não só em debates religiosos, mas também em tudo aquilo que seja a favor dos direitos humanos e que ajude na construção de uma sociedade mais justa para todos”, opina.

Posts Relacionados