JOVENS HAITIANOS CONFECCIONAM TERÇO PARA SOBREVIVER

Um grupo de 18 crianças, jovens e adolescentes refugiados do Haiti, todos com poucos recursos e provenientes de famílias vítimas do terremoto de 2010 estão produzindo terços para garantir a sobrevivência deles e das famílias.

A produção começou a partir do contato dos haitianos, com o grupo irmãs brasileiras de diferentes congregações e que formam o projeto de ação missionária no Haiti. Com o dinheiro da venda dos terços os jovens artesãos ajudam na manutenção da casa e pagam a escola.

As irmãs missionárias envolveram os jovens na atividade de artesanato onde já se confeccionava pulseiras, brincos e colares. E depois começou a produção dos terços.

A situação das famílias vítimas do terremoto que atingiu o Haiti em 2010, ainda é precária e de vulnerabilidade social. Muitos se alimentam em dias alternados, crianças até choram de fome. O sonho do grupo é superar esta situação e ter um lugar digno na sociedade.

Sabendo desta dificuldade a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Campo Grande se propôs a ser um dos pontos de vendas dos terços dos jovens do Haiti, país onde a Drª Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da pastoral da Criança morreu vítima do terremoto na cidade de Porto Príncipe em visita para implantação da Pastoral da Criança.

Adquirindo o Terço, por apenas cinco reais, você está ajudando as crianças do HAITI e colaborando com a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Campo Grande/MS.

Para informações ligue: 3320-2806
DSC_7623

Posts Relacionados