Hemosul pede socorro por doação de sangue

Em sintonia com a CNBB-Conferência Nacional dos Bispos do Brasil  e toda a Igreja no Brasil, a Arquidiocese de Campo Grande – MS lança a campanha solidária “É tempo de Cuidar – Doação de Sangue”.

Além de todas as iniciativas em desenvolvimento nas paróquias para ajudar as famílias mais necessitadas, não podemos esquecer de nossos irmãos e irmãs nos vários hospitais que necessitam da doação de sangue para a continuidade de seus tratamentos e também para a qualidade, a segurança e a disponibilidade do sangue e seus derivados.

A atitude de doação de sangue é uma atitude de discípulos missionários que somos chamados a ser e viver em nosso dia-a-dia.

Atenção: Além da pandemia, as doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente. Outro ponto que precisa de atenção são as vacinas contra Covid-19, que deixam o doador inapto à doação por um determinado período: Coronavac são 48h e Astrazeneca, Pfizer e Janssen um intervalo de 7 dias.

São requisitos básicos para doação de sangue: ter entre 16 a 69 anos; menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal; estar bem alimentado e bem de saúde; pesar 55kg ou mais; homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses, e mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses.

Fonte: https://www.hemosul.ms.gov.br/hemosul-faz-primeira-convocacao-do-ano-para-repor-estoques-de-sangue-dos-tipos-o-o-a-e-b/ 

Hemosul : (67) 3312-1500 / 3312-1516

O Sangue de Cristo ensina a doar a vida aos outros

O sangue, explicou o Papa, é o sinal mais eloquente para manifestar o amor supremo da vida entregue aos outros. Esta doação repete-se em todas as celebrações Eucarísticas, como nova e eterna Aliança, derramado por todos em remissão dos pecados:

A meditação do sacrifício de Cristo nos leva a fazer obras de misericórdia, dando a nossa vida por Deus e pelos irmãos. A meditação do mistério do Sangue de Cristo, derramado na cruz pela nossa salvação, nos conduz aos sofredores, excluídos pela sociedade consumista e indiferente. Nesta perspectiva, reveste-se de importância o serviço que vocês prestam à Igreja e à Sociedade”. 

 

Posts Relacionados