As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil aprovadas para o período de 2019 – 2023 definem nossa missão: “Evangelizar no Brasil cada vez mais urbano, pelo anúncio da Palavra de Deus, formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo…”
A cultura urbana desafia nossa metodologia de trabalho na igreja quando nos interpela a agir “à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres“. Desafios e complexidades que requerem o apoio de sistemas que nos permitam fazer sempre mais, melhor e com menos.
Os discípulos e discípulas de Jesus Cristo que ocupam os espaços administrativos de nossas paróquias merecem melhorias contínuas para os processos de trabalho, especialmente os das áreas contábil e financeira. É também promover condições para se sentirem valorizados e estimulados em suas competências e assim na realização profissional.
Neste sábado, 08/06, Paulo Júnior Costa dedicou-se à formação de líderes das paróquias São Leopoldo Mandic e São João Evangelista, contando também com a participação de seus respectivos párocos, Pe. Manuel e Pe. Bala. O treinamento focou a utilização do SGCP – Sistema de Gestão Canônico e Pastoral, no módulo pastoral.
Para Paulo, estes momentos formativos esclarecem de dúvidas, valorizam o esforço do economato pelo cumprimento das obrigações acessórias junto aos órgãos públicos, mas também são momentos gratificantes de crescimento pessoal e de Unidade.