Corpo de Cristo é levado a locais de sofrimento em Campo Grande

A procissão de Corpus Christi começou ainda pela manhã, Cristo presente na Hóstia consagrada foi ao encontro daqueles que por motivo de doença ou cárcere não poderiam participar da procissão no centro de Campo Grande.

Bispos, padres, diáconos, ministros extraordinários da Eucaristia e membros da Pastoral Carcerária levaram a presença de Jesus Cristo ao locais de sofrimento. Foram 12 clínicas e hospitais, presídios e Unidades Educacionais de Internação (UNEI). Além do Asilo São João Bosco.

foto dom dimas santa casaO Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, levou a benção aos enfermos da  Santa   Casa, tendo sido recebido pelo presidente da ABCG – Santa Casa, Esacheu Nascimento, e pela capelã, Maria Amélia Cunha de Figueiredo.  Dom  Dimas, Pe. Marcelo Tenório e Pe. Cleber  percorreram  os  andares do hospital.

Dom Dimas iniciou sua visita pelo primeiro andar, indo à neurologia, unidade coronariana, ambulatórios e CTIs. Em seguida o Arcebispo desceu ao primeiro e segundo subsolos.

foto dom mariano regionalDom Mariano Danecki, bispo auxiliar, levou Cristo Eucarístico aos enfermos do Hospital Regional Maria Aparecida Pedrossian.  A visita aos locais de sofrimento foi intensificada a partir de 2013 quando a Cruz Missionária da Jornada Mundial da Juventude esteve na capital.

Em 2014 duas unidades de saúde foram visitadas, desde então a cada ano, aumenta o número de locais visitados. “Hoje realizamos um grande mutirão, é uma alegria levar Jesus aos irmãos que não podem ir até a igreja participar da celebração eucarística”, explica Dom Dimas.

foto presidioPadre Hernani Pereira e equipe da Pastoral Carcerária estiveram no Instituto Penal de Campo Grande e no presídio feminino. “Hoje foi dia de Jesus vir mais próximo desses nossos irmãos”, emociona-se a participante da pastoral Maria do Rocio. “Servir ao Meu Pai é uma bênção… e então, hoje Ele decidiu visitar o cárcere e pegou na minha mão e nas mãos de meus irmãos e nos convidou a irmos com Ele e “… estive preso, e fostes visitar-me’ (Mt 25,36)”, completa.

Ana Paula Cardoso
Comunicação Institucional

 

Posts Relacionados