Vinte mil fieis participaram das atividades de Corpus Christi realizadas nesta quinta-feira, 4 de junho, pela Arquidiocese de Campo Grande na região central da Capital sul-mato-grossense. A participação e o engajamento das comunidades das 44 paróquias da arquidiocese fizeram com que o público registrado fosse um dos maiores dos últimos anos, com destaque à juventude presente que protagonizou cenas marcantes de espiritualidade, solidariedade e fé. A emoção era visível entre as milhares de pessoas que acompanharam o Santíssimo no trajeto da Procissão, de pouco mais de 1 quilômetro.
A Santa Missa iniciou-se às 15h30 e foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Dimas Lara Barbosa e concelebrada pelo bispo auxiliar dom Mariano Danecki e pelo bispo eleito de Jaboticabal, dom Eduardo Pinheiro da Silva e demais sacerdotes presentes. A equipe de Pastoral arquidiocesana, coordenada pelo Pe. Odair Nascimento Costa, organizou a celebração e contou com a colaboração de cerca de 300 pessoas, entre religiosos e religiosas, seminaristas, acólitos, ministros da Eucaristia e outros fieis leigos que envolveram-se diretamente com o momento. Toda a missa foi transmitida pela TV Imaculada Conceição e pelo site da arquidiocese de Campo Grande
No período da manhã, dezenas de grupos de jovens e equipes de pastoral de praticamente todas as paróquias da arquidiocese envolveram-se na montagem dos tradicionais tapetes ao longo da rua 14 de julho – desde o cruzamento com a avenida Mato Grosso, seguindo até a avenida Fernando Corrêa da Costa (em frente ao Memorial da Cultura). Um helicóptero passou pelo local por volta das 8h, jogando pétalas de rosa. Nele estava dom Dimas com o Santíssimo. O arcebispo fez um rápido sobrevoo por Campo Grande para abençoar cidade.
Em seguida, o arcebispo visitou e abençoou enfermos internados no Hospital Universitário, ação também realizada por dom Mariano, na Santa Casa e por dom Eduardo, no Hospital Regional. Outros sacerdotes fizeram visitas aos doentes em outras clínicas e hospitais da Capital e, ainda a presídios e unidades de internação. “Locais nos quais temos pessoas com grande sofrimento, que necessitam de uma palavra, um bênção, um gesto de carinho”, lembrou dom Dimas.
Durante a celebração, dom Dimas homenageou os irmãos Pe. Ubajara e Pe. Fabiano, que em janeiro do ano que vem completam 50 anos de ordenação sacerdotal. “Eles são os primeiros padres nascidos e ordenados em Campo Grande e queremos, por meio deles, celebrar todas as vocações religiosas despertadas ao longo dessas cinco décadas e rogar para que nossa cidade seja realmente um berço de muitas e santas vocações”, disse o arcebispo. Ele também lembrou da missa de despedida de dom Eduardo Pinheiro, a ser realizada no próximo dia 10 de junho, na Paróquia São João Bosco. Dom Eduardo toma posse como bispo titular da Diocese Jaboticabal no dia 21 de junho.
 
								 
								 
													






