Catedral de Dourados é reinaugurada

A catedral Imaculada Conceição foi entregue à população na noite de sábado. Milhares de fiéis acompanharam a solenidade que teve início às 18h30, com o ato de reinauguração. Com a presença do núncio apostólico Dom Giovanni D’Aniello, o evento foi iniciado no calçadão da praça Antônio João, onde palco foi montado para receber demais autoridades, como bispo Dom Redovino Rizzardo, bispos de Naviraí e de Coxim, do arcebispo da arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa,Dom Janusz Marian Daneck, novo bispo auxiliar de Campo Grande e demais religiosos, além de políticos como o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Murilo Zauith.

Em seu discurso, Dom Redovino agradeceu a presença dos fiéis e exaltou a colaboração de todos aqueles que ajudaram a reformar a igreja. Durante dez meses a Imaculada Conceição permaneceu fechada para obras. Padre Crispim Guimarães, pároco da Catedral, foi que assumiu a missão de reformar a igreja, do chão ao teto.

Ainda na praça, um vídeo institucional foi apresentado à comunidade, que pôde conhecer um pouco do histórico da catedral, que em 3 de outubro deste ano completa 80 anos. Imagens de diferentes décadas foram passadas em telão, desde a construção e reforma da igreja ao longo dos anos.

Com o descerramento do laço de reinauguração, as portas da catedral foram abertas e os fiéis tiveram a oportunidade de conhecer o interior da igreja, toda repaginada. O investimento é orçado em cerca de R$ 1,7 milhão.

A Santa Missa foi presidida por Dom Giovanni D’Aniello. Os religiosos fizeram a benção da igreja, do altar e das imagens. Cânticos em latim tornaram a celebração especial.