Bolo de Santo Antônio – Tem que ter Fé

Ela casou se 1 ano e 6 meses depois que pegou a aliança no bolo da festa do Padroeiro de Campo Grande, entenda a história.
Karina estava trabalhando na festa de Santo Antônio em 2011 servindo o bolo do de Santo Antônio.

Enquanto ela servia as pessoas que foram comprar a fatia, outra paroquiana cortou os 8 pedaços que a advogada comprou e guardou em uma vasilha para que Karina levasse para casa. Ah, é importante dizer, é regra, quem compra o bolo não pode se servir.

Quando Karina foi olhar as fatias, todas tinham uma aliança banhada a ouro. Karina ficou com uma e as outras 7 ela distribuiu para as amigas, “Todas as minhas amigas, assim como eu estavam solteiras, até aquelas que não acreditavam, também começaram a namorar depois que comeram o bolo de Santo Antônio.

Acredito que a minha fé no Santo, o qual sou devota, é tão forte que fez a graça chegar até elas”. O pároco da paróquia de Santo Antônio Odair de Souza Costa, afirma “Nem Jesus fazia os milagres sozinhos, se quem quer receber a graça não acredita, não terá o milagre.” É, Karina acreditou, fez o pedido e foi agraciada.

Casou no dia 8 de dezembro de 2012 com o professor Jeperson Pedro de Oliveira, na igreja Santo Antônio e adivinhe qual foi a lembrança para os convidados? Um bonequinho do santo casamenteiro, outra forma que Karina encontrou para agradecer ao padroeiro. Depois da graça do casamento, com a interseção do santo casamenteiro, a advogada que já trabalhava nas festas da paróquia não deixou o serviço e convida moças solteiras para participarem da festa e comprarem uma ou mais fatias de bolo que custará apenas 3 reais e fazer o pedido “Eu tenho a aliança guardada até hoje, você tem que fazer direitinho, comer o bolo, fazer o pedido e guardar a aliança”, conta a advogada.

Outra graça recebida

Em 2012, ano do casamento, Karina ficou muito doente pediu a interseção de Santo Antônio para a cura da diabetes, hipertensão e problemas na coluna. No mesmo ano Karina foi curada e para casar em dezembro a advogada pediu mais uma ajuda do santo casamenteiro e acredita que as doações que recebeu de amigos e familiares foram a resposta ao pedido feito com muita fé, “Eu e meu marido queríamos muito nos casar na igreja, com festa e tudo que fazia parte do nosso sonho e não tínhamos dinheiro pra isso.

Mas depois do meu pedido em frente ao Santíssimo eu recebi várias doações. O meu vestido de noiva foi doado,os móveis da minha casa também, amigos, parentes e meus padrinhos de casamento nos ajudaram com tudo”, conta com alegria a advogada devota de Santo Antônio.

Bolo de Santo Antônio

O bolo de Santo Antonio este ano terá 16 metros de cumprimento. Serão colocadas 600 alianças banhadas a ouro no recheio além do tão cobiçado par de alianças de ouro. A venda das fatias começa a partir das 7h do dia 13 de junho e cada pedaço vai custar 3 reais. Selma, uma das coordenadoras da confecção do bolo, conta que no ano passado foram vendidos 6 mil pedaços, para este ano o número deve dobrar por conta do tamanho do bolo, “É muito gratificante poder fazer parte da confecção do bolo de Santo Antônio que é tão esperado pelos devotos e fiéis. Espero que pelo menos uma grande parte daqueles e daquelas que comprarem uma fatia do bolo do Santo casamenteiro encontre a cara metade” diz sorridente Selma Chaebo.

Programação da Festa de Santo Antônio

No dia 13 de junho, a partir das 16 horas, será realizada a Missa Campal. Durante a missa será realizada a benção do pão de Santo Antônio, em alusão ao milagre da multiplicação dos pães, realizado quando o santo era frade franciscano.

Em seguida, as 17 horas os fiéis saem em procissão nas ruas próximas a paróquia de Santo Antônio e as 19 horas está programada a quermesse, com apresentação de quadrilhas e do grupo católico São Bento além da dupla sertaneja Marcos e Adriano. Para o sábado, a animação da festa será das duplas Carla e Junior e Ramiro e Rafael e no domingo, dia 15 o cantor Loubet encerra a festa da paróquia de Santo Antônio.

Posts Relacionados