Arquidiocese de Campo Grande realiza a Assembleia Formativa da Pascom

A Arquidiocese de Campo Grande realiza sua assembleia formativa da Pascom (Pastoral da Comunicação), neste sábado, 23/08, com início às 7h30, no Centro de Formação Diocesano.

“Comunicar a esperança”.
Com este tema, Fabiano Fachini, estrategista digital,  conduziu a formação a partir do exemplo de Papa Francisco e Para Leão XIV, seguindo-se os temas A missão da Pastoral da Comunicação: comunicar a esperança com mansidão e fé (cf. 1Pd 3,15-16); 7 passos para a evangelização no ambiente digital: da presença à gestão paroquial nas redes sociais; Instagram na prática: conteúdos criativos que aproximam e evangelizam; Campanhas paroquiais: comunicação para arrecadar e conscientizar com propósito.

Dom Dimas Lara Barbosa acompanhou a assembleia e ao final apresentou o novo Coordenador Diocesano da Pascom o seminarista César Augusto Veras.
Recém  chegado de Roma onde cursou Teologia, César colabora com algumas paróquias em faz seu estágio pastoral.
Junto ao César, conduzindo a nossa comunicação,  estarão os líderes dos Grupos de Trabalho nos eixos Espiritualidade, Animação, Formação e Produção.

Mensagem Final
“Olha, eu amei! Foi um sábado de formação, convivência e partilha com todos vocês, pasconeiros! 🙏 Obrigado pela presença na Assembleia Formativa da Pascom da Arquidiocese de Campo Grande (MS). Sua presença foi sal e luz na comunicação que é evangelização. Obrigado, Dona Sônia, pelo convite e por toda acolhida. Obrigado, Dom Dimas, pela oportunidade de estar aqui na Arquidiocese e pela sua presença na formação. Aos pasconeiros, que cuidam com carinho da comunicação de suas paróquias, muito obrigado pela presença e participação. Contem comigo! Ah e que pena que nem todos puderam ficar pro vídeo de despedida… entendo que já estavam com horário pra servir. Boa missão! Forte abraço!” Fabiano

Posts Relacionados

migliori casino non aams Casinos Online for Canadians kaikkikasinotilmanrekisteroitymista.fi