Seminaristas reuniram-se em uma noite em honra a Nossa Sra da Abadia, padroeira da Arquidiocese de Campo Grande. A “Seresta Mariana” já está em sua 12ª edição e festeja também o aniversário de fundação do Seminário Maria Mãe da Igreja, que reúne os cursos de filosofia e teologia. Em 2016, a Casa de Formação completa 32 anos.
Cerca de 300 pessoas, entre seminaristas, sacerdotes, religiosos e leigos participaram da festa no último sábado, 14 de maio. Familiares e amigos dos vocacionados também foram convidados para o momento de descontração.
A noite começou com a entronização da imagem de Nossa Sra da Abadia, doada pela comunidade homônima para a capela do seminário. Em seguida aconteceu a coroação da imagem de Nossa Senhora. “Através de Maria, chegamos ao Coração de Jesus”, disse Padre Juan Diego Giraldo Aristizábal, PSS , reitor do seminário.
Padre Bruno Capistrano, que também teve sua formação religiosa no Seminário Maria Mãe da Igreja, ajudou a animar a festa junto com o Padre Bernardo. Com o arcodeão, Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande, deu ritmo a festa.
A Seresta Mariana foi criada em 2006. A cada ano um titulo mariano é homenageado como Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Akita, Nossa Senhora Rosa Mística, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora Auxiliadora.
Ana Paula Cardoso
Comunicação Institucional