Voluntários recebem capacitação para combater mosquito Aedes aegypti

business-website-templates-business-wordpress-theme-juno

Nesta quinta-feira, 18.02, voluntários de diversas comunidades da Arquidiocese de Campo Grande e de outras igrejas cristãs participam de capacitação para atuarem como agentes em um mutirão em combate ao mosquito Aedes aegypti.

A capacitação está marcada para às 15h e será realizada no plenário Edroin Reverdito da Câmara Municipal com duração prevista de uma hora e meia. Na oportunidade, os agentes voluntários serão instruídos sobre o sistema aplicado pelo Governo de MS para registro dos dados de cada visita.

Representantes da Secretaria Estadual de Saúde darão palestras e orientação ao voluntários. Mauro Lúcio Rosário, coordenador de Vetores da Secretaria Estadual de Saúde, falará sobre controle vetorial. Já Lívia Mello, gerente de Epidemiologia abordará os aspectos das doenças Zika, Dengue e Chikungunya.

O mutirão de combate à dengue será realizado dia 27 de fevereiro durante todo o dia nos bairros da capital como gesto concreto da Campanha da Fraternidade.

Junto à Secretaria de Estado de Saúde, a Arquidiocese de Campo Grande destaca o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 que é “Casa Comum, nossa responsabilidade”, ou seja, o cuidado com o planeta Terra. “Os cuidados vêm de encontro com o nosso tema da Campanha da Fraternidade que aborda a questão do saneamento básico e poderemos ampliar para as ações para o combate ao mosquito”, destacou Dom Dimas, arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande.

Todas as paróquias e comunidades católicas da cidade receberão material educativo sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e Zika. A campanha será intensificada nas Missas, celebrações e nas mídias da Arquidiocese.

Ana Paula Cardoso

Comunicação Institucional

Posts Relacionados