A alegria dos jovens católicos tomou conta das ruas de Ribas de Rio Pardo nos dias 28 e 29 de novembro. Cinco ônibus saíram de Campo Grande rumo ao município que fica a quase 100 km da capital, além de caravanas de Sidrolândia, Terenos e Jaraguari. Em comum, o anseio em evangelizar durante o Dia Nacional da Juventude, ( DNJ).
Aproximadamente 400 jovens e adolescentes fortalecidos pelo Espírito Santo e inspirados a sair em missão. Neste ano, o DNJ completa 30 anos e a juventude recebeu um convite especial para as reflexões que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”. O lema do DNJ 2015 “Juventude construindo uma nova sociedade”, deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade.
No sábado, durante todo o dia, eles percorreram a cidade e viveram a experiência de ser missionário da Igreja. Para isso, foram preparados através de uma cartilha com um roteiro para ação missionária: testemunhar a vida que Jesus deixou com sua vida, morte e ressurreição na Comunidade. O grupo foi guiado pelo Padre Marcio dos Reis, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Campo Grande, e pelo Padre Laércio Pereira da Paz, pároco da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição em Ribas do Rio Pardo.
Visitaram casas e comércios na área urbana e foram acolhidos até mesmo por irmãos de outras igrejas cristãs. Uma família evangélica chegou a pedir na rádio da cidade que outras famílias também abrissem as portas para receberem os jovens missionários. Esse testemunho foi dado pelo radialista Pedro Claro da rádio local que foi ao encontro dos jovens. “Esse testemunho comprova a ação do Espírito Santo que já dá frutos nessa missão e toca os corações dessa comunidade”, frisou o Padre Marcio dos Reis.
O dia foi encerrado com festa no salão paroquial, os jovens se divertiram e louvaram a Deus em uma animada balada católica.
Para se despedirem de Ribas, os jovens missionários realizaram uma passeata pelo centro da cidade, sempre testemunhando a alegria do servir. O DNJ 2015 foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa. Aos jovens, o bispo lançou o desafio de continuarem a missão em suas paróquias e Comunidades.
por: Dep. de Comunicação da Arquidiocese





