Arquidiocese espera 15 mil fieis na celebração e procissão de Corpus Christi

Cerca de 15 mil fieis das 44 paróquias da Arquidiocese de Campo Grande deverão participar no próximo dia 4 de junho das comemorações de Corpus Christi. As atividades em celebração à data religiosa iniciam-se no período da manhã, a partir das 7h, com a montagem dos tradicionais tapetes temáticos ao longo da rua 14 de Julho, a partir da esquina com avenida Mato Grosso, seguindo até a avenida Fernando Corrêa da Costa – em frente ao Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.

Também no período da manhã, entre as 8h e 12h, será realizada a visitação do Santíssimo aos hospitais de Capital – Regional, HU, Santa Casa, EL Kadri, dentre outros. As visitas serão realizadas pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, pelo bispo auxiliar dom Janusz Marian Danecki e pelo recém-nomeado bispo de Jaboticabal, dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Por volta das 5h30 do dia 4 de junho, trecho de aproximadamente 1km da rua 14 de Julho deverá ser interditado pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). A via será recoberta por tapetes que serão montados pelas comunidades das 44 paróquias da Arquidiocese a partir da avenida Mato Grosso seguindo até a avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao Memorial da Cultura.

Às 15h será celebrada a Santa Missa em estrutura a ser montada na esquina da rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso. Terminada a celebração, o arcebispo, demais bispos, sacerdotes, religiosos e fieis saem em procissão.

Gesto concreto
Durante a celebração, em especial no momento do Ofertório, as pessoas presentes estão convidadas ao gesto concreto de partilha e amor. Os idosos e idosas do Recanto São João Bosco necessitam de produtos de higiene, como sabonete Líquido, cremes hidratantes e fralda geriátrica.​ Faça sua doação.

 

Posts Relacionados