Seresta Mariana reúne 300 pessoas no Seminário Maria Mãe da Igreja

Ao menos 300 pessoas, entre seminaristas, sacerdotes, religiosos e leigos participaram às 20h de sábado, 16 de maio, da 11ª edição da Seresta Mariana, realizada no Seminário Maria Mãe da Igreja.  Criada em 2006, a Seresta Mariana começou com o objetivo de celebrar o aniversário de fundação do Seminário Maria Mãe da Igreja e, ao mesmo tempo, tornar o seminário um ambiente familiar e aberto às comunidades, em geral.

A primeira edição reuniu cerca de 60 pessoas que colaboravam com o seminário. Na época, em honra a Nossa Senhora, o Rosário foi rezado em diversas línguas – japonês, italiano, francês, espanhol e latim e um jantar comemorativo. Com o passar do tempo, a noite mariana começou a ter formatos diferentes. Eram convidados, por exemplo, grupos de música e corais da região que faziam, de fato, uma seresta musical em honra a Maria.

Também foi adquirindo o costume de, anualmente, homenagear um título específico dedicado a Nossa Senhora, como Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Akita, Nossa Senhora Rosa Mística, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, finalmente, Nossa Senhora Auxiliadora. As estruturas também aumentaram, a beleza crescia e a acolhida de pessoas das diversas paróquias era ainda maior, como a de 280 pessoas em 2014. Mesmo o jantar diversificava-se anualmente, como a noite japonesa de 2012 e a noite italiana de 2013.

Uma característica principal que nunca se perdeu foi o momento de oração à Maria. Entre os rosários, cantos e novenas, Maria era engrandecida como Mãe da Igreja e de todos os povos. Para este ano, homenagearemos Nossa Senhora Auxiliadora.

Posts Relacionados