Fieis, sacerdotes, seminaristas, leigos, familiares e amigos lotaram a Catedral Nossa Senhora da Abadia e de Santo Antônio na noite de quarta-feira, 6 de maio, para celebrar os 10 anos de ordenação episcopal de dom Eduardo Pinheiro da Silva, bispo titular recém nomeado da Diocese de Jaboticabal (SP). Em clima de emoção e despedida da Arquidiocese de Campo Grande – da qual foi bispo auxiliar nos últimos dez anos – dom Eduardo presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo Pe. Odair da Costa, pároco da Catedral e outros sacerdotes da arquidiocese.
Durante a celebração, dom Eduardo lembrou do lema de episcopado: “Chamo-vos amigos”, ressaltando a importância da amizade durante sua trajetória religiosa. Ele também recebeu homenagens de leigos atuantes nas diversas pastorais e por jovens do Setor Juventude da Arquidiocese de Campo Grande. Um dos pontos mais emocionantes foi a participação do casal Francisco Pinheiro da Silva e Elvira Martins Pinheiro da Silva, pais do nosso querido bispo.
Ao final da Missa, alguns dos presentes aproveitaram a oportunidade para cumprimentar dom Eduardo pelo aniversário de 10 anos de Ordenação Episcopal e para despedir-se. A despedida oficial, no entanto, da comunidade da Arquidiocese de Campo Grande, ocorrerá no próximo domingo, 10 de junho na Paróquia São João Bosco.