A noviça Jaqueline Joly professa no dia 1º de março, às 7h30, na igreja Matriz da Paróquia Maria Mãe da Igreja, os primeiros votos de pobreza, castidade e obediência, conforme a constituição das Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré. De uma família de quatro irmãos, Jaqueline nasceu no dia 26 de abril de 1987, em União da Vitória (PR), mas viveu a infância e adolescência em Porto União (SC), até entrar na Congregação.
“Conheci a Congregação das Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré por meio dos padres. Fiz as etapas de formação ‘aspirantado’ e ‘postulantado’, em Curitiba (PR) e fui para Venezuela fazer o noviciado, que estou terminando aqui em Campo Grande”, explica.
Ela conta ainda que decidiu entrar na vida religiosa porque acredita que a vocação dela está no serviço do reino de Deus, por meio da missão que está escolhendo de educar a inteligência e o coração das crianças e jovens, segundo o modelo da Sagrada Família de Nazaré.
“O que mais me encanta é de fazer as tarefas de cada dia, compartilhar com as crianças, jovens e as famílias, realizar uma oração profunda, coisas simples do dia a dia e ver nelas algo a mais, algo que fascina e me faz ser melhor a cada dia”, diz a noviça, que conta ainda com a oração de toda a comunidade para permanecer fiel a este chamado.
Para as pessoas que ficam na dúvida em seguir uma vocação religiosa, o conselho da futura missionária é que “este é o maior presente que Deus pode dar a alguém, fazer um chamado, sentir este chamado e responder a este chamado”, finaliza.
Gilmar Hernandes
PASCOM PMMI




