Pastoral da Saúde nas Santas Missões Populares

De 14 a 21 de dezembro a Arquidiocese de Campo Grande realizou as Santas Missões Populares no distrito de Anhanduí. Bispos, padres, 20 seminaristas, além de consagrados, leigos e membros da pastoral da saúde, foram enviados em missão há 20 quilômetros do distrito, nos assentamentos Jiboia, Lambari, Três Corações e Nazaré. Durante uma semana a pastoral da Saúde visitou casas, levando conforto e carinho aos enfermos e promoveu a evangelização em momentos de orações e reza do terço.

DSC_0286
Arcebispo em missão Pastoral

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa em missão pastoral, visitou a casa de Solange Cristina Marim, de 50 anos, a pedido dela que foi vítima de um acidente de trânsito no início de dezembro de 2014, na BR 060. Solange ainda sentia muitas dores no corpo, na coluna e dificuldades para se movimentar. Dom Dimas, acompanhado pelo coordenador da pastoral rural, Padre Eduardo e o coordenador diocesano de Pastoral, padre Odair Costa, rezou com Solange e toda a família, agradecendo a proteção divina no acidente ocorrido e pedindo bênçãos pela melhora para ela e para o marido, também vitima do incidente.

DSC_9998
Pastoral da Saúde em missão

A coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Victorina Limeno, em missão com membros da Pastoral, visitaram outras famílias. Foram cadastradas aquelas com enfermos. O relatório foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande e Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, na intenção de criar uma parceria para levar médicos e remédios até os moradores dos assentamentos. Para receber qualquer tipo de atendimento de saúde mais complexo, as famílias tem que se deslocar para Campo Grande ou Sidrolândia. Além do pequeno hospital do distrito de Anhanduí, não há unidades de saúde próximas a nenhum dos assentamentos.

Posts Relacionados