Representantes de Foranias são eleitos coordenadores na 1ª. Assembleia Geral da Setorização

Dois coordenadores de cada forania da Arquidiocese de Campo Grande foram eleitos a partir das 4 diretrizes aprovadas na Assembléia Regional em outubro e expressas no documento apresentado no 3o. Congresso Missionário, para atuarem na setorização diocesana.

A eleição foi realizada na 1ª. Assembleia geral da setorização, realizada no dia 29 de novembro, no Instituto Imaculada Conceição, “O projeto de setorização da arquidiocese de Campo Grande é um processo coletivo, uma ação evangelizadora feita por muitas mãos. Daí a necessidade de ter uma coordenação ampla, por isso duas pessoas de cada forania que vão poder ajudar nas respostas das novas urgências da evangelização. Quem sonha sozinho sonha ilusão, por isso é preciso sonhar em mutirão”, disse o coordenador Padre Agenor Martins, CSsR

A coordenação tem como primeiro compromisso articular o estudo dos documentos da CNBB, oportunidade na qual se pretende fazer um congresso. Um documento já previsto para ser estudado será o produzido na assembleia da CNBB em abril de 2015. Os coordenadores vão ainda planejar a ação evangelizadora para os setores durante o ano de 2015.

O aspecto teórico da setorização segue de acordo com o que foi definido nas assembleias do regional da arquidiocese de Campo Grande e do 3º. Congresso missionário.

Diretrizes 

1)   Setorização como caminho de animação missionária, indo ao encontro dos afastados e formando pequenas comunidades.

2)  Missionariedade como ponto transversal que anima todas as pastorais, movimentos e serviços, despertando para a missão.

3)  Solidariedade como ação concreta e testemunho da caridade evangélica nas nossas comunidades, em que as pastorais sociais atendam as periferias existenciais, em especial os povos indígenas e os migrantes.

4)  Efetivação de uma pastoral de conjunto na paróquia e na diocese (Cf.Doc. 100, 296, da CNBB).

veja outras fotos no facebook: https://www.facebook.com/arquicg

Posts Relacionados