NOTA DE FALECIMENTO
“Que retribuirei ao Senhor, por todos os benefícios que ele me fez?” (Sl 115,12)
Lema Sacerdotal
Com profundo pesar comunicamos o falecimento em Campo Grande, na noite de 25/10, do Revmo. Pe. Luciano Scampini, aos 84 anos de idade, e 57 de ordenação sacerdotal filho de Carlos Scampini e Maria Benzini Scampini, irmão de Elvezio Scampini e Gianpolo Scampini.
Pe. Luciano já apresentava fragilidade em seu quadro de saúde e na noite de ontem (15/10) sofreu enfarto, em sua residência, às 19h05.
Nascido em 01 de setembro de 1937, em Verese, Itália, foi batizado em 12 de setembro de 1937, na Basílica Menor
L´Assunta de Gallarate.
Em 08 de dezembro de 1964 foi ordenado presbítero em São Paulo, pela imposição das mãos de Dom Antonio Barbosa, primeiro bispo da Diocese de Campo Grande.
Em 1972 pediu dispensa da Congregação Salesiana e foi incardinado na Arquidiocese de Campo Grande.
Seu ministério sacerdotal foi marcado por seu imenso amor da Nossa Senhora e seus estudos com publicação de livros sobre casais em 2ª união.
O Senhor que o chamou por sua graça para estar com Ele consagrado no sacerdócio, o chama agora, definitivamente, a estar com Ele, Sumo Pastor Eterno, recebendo a recompensa dos justos.
No ministério da dor e da morte, em que nos silenciamos profundamente, rezemos com Jó: “O Senhor o deu, o Senhor o tomou. Bendito seja o nome do Senhor!” (Jó 1,21).
A Santa Missa Exequial será celebrada às 10h00 na matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Seu velório tem início às 08h30.
Endereço: Avenida Tamandaré, 612, bairro Planalto.
O féretro seguirá para o Cemitério Parque das Primaveras às 15h00 e às 16h00 o sepultamento.
Fotos : Internet